Tamanhos do furo da torneira da pia

Pin
Send
Share
Send

Desde a invenção da torneira de uma mão no final da década de 1940, os fabricantes projetaram pias para acomodá-las enquanto continuavam a oferecer pias projetadas para torneiras de duas mãos. A localização dos orifícios e seu tamanho podem variar, dependendo se a pia é destinada ao banheiro ou à cozinha, mas geralmente existem três orifícios, e os não utilizados geralmente são cobertos por uma placa decorativa. Existem variações nessa configuração padrão, no entanto, para acomodar torneiras especiais ou personalizadas.

Os furos de torneira de pia padrão

A maioria das torneiras de pia exige um único orifício para o bico e a alça ou dois orifícios para as duas alças. Eles são apresentados em uma de duas variedades: generalizada - os orifícios são separados por mais de 10 cm - ou central - os orifícios são separados com apenas 10 cm Você geralmente encontra três orifícios pré-perfurados no convés da pia. Eles podem acomodar qualquer tipo de torneira, para que você não precise combinar a pia com a torneira. Essa configuração padrão também permite que você troque uma torneira de duas mãos por uma de mão única sem modificar a pia.

Conjunto central

Os orifícios da alça da torneira do conjunto central estão espaçados a 10 cm do centro do orifício do meio em cada lado do orifício. Este é um padrão que a maioria dos fabricantes de torneiras conforma, portanto, quando você compra uma torneira de conjunto central típica, ela é mais facilmente instalada diretamente nos orifícios da pia pré-cortados. Nas torneiras com uma placa de base, um ou mais desses orifícios costumam ser encobertos, mas esse nem sempre é o caso.

Torneiras generalizadas

As torneiras comuns apresentam duas alças que estão entre 8 a 16 polegadas de distância na parte superior da pia. Essa propagação mais ampla é a razão do nome. Além disso, essas peças também são espaçadas individualmente e apresentadas na pia. Não há escudo ou placa de base conectando todos eles. Isso permite mais liberdade na instalação, pois os furos podem ser cortados manualmente na pia em qualquer lugar que você desejar.

Outros tamanhos e considerações

Junto com os padrões, existem variações. Existem mini-torneiras comuns, que não estão tão afastadas na parte superior da pia, e até torneiras de alça única que se encaixam em um design de três furos. Você pode encobrir os dois orifícios da alça se optar por instalar uma torneira de alça única em uma pia perfurada para dois designs de alça. Além disso, você encontrará que quase todos os orifícios das torneiras têm o mesmo diâmetro, de 1,25 a 1,5 polegadas. Sempre pré-combine suas peças com os orifícios da pia existentes para evitar problemas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Qual a Medida do furo de torneira no granito (Abril 2024).