Como consertar uma plataforma giratória de microondas

Pin
Send
Share
Send

Um forno de microondas pode ser um aparelho pequeno e perigoso de reparar. As microondas são aparelhos de alta tensão que emitem radiação; portanto, você deve tomar muito cuidado, mesmo quando estiver apenas tentando diagnosticar um problema. Embora a maioria dos problemas com uma plataforma giratória para micro-ondas sejam fáceis de corrigir, faça você mesmo - por exemplo, você poderá observar se as partículas de alimentos estão obstruindo a placa ou a bandeja do carrossel de vidro - problemas mecânicos que afetam a operação do forno ser deixado para um profissional com experiência no reparo de aparelhos elétricos.

Desligue a unidade e desconecte o microondas. Você não deseja que a eletricidade seja executada no dispositivo enquanto estiver trabalhando.

Retire a placa ou a bandeja de vidro do forno micro-ondas. Verifique se partículas de alimentos derramadas estão presas na roda do rolo ou na bucha de acionamento que suporta a placa de vidro.

Limpe o interior do micro-ondas, principalmente a área abaixo da placa de vidro e o anel de plástico da plataforma giratória e as rodas do rolo. As partículas de alimentos podem obstruir o movimento, impedindo que a plataforma giratória gire. Lave delicadamente com água morna e sabão para remover todos os derramamentos cozidos.

Coloque o anel da plataforma giratória de volta na ranhura circular na parte inferior do forno de microondas. Esse sulco mantém o anel da plataforma giratória no lugar.

Reposicione a placa de vidro para que fique alinhada corretamente. As ranhuras localizadas no centro da parte inferior da placa de vidro devem encaixar na bucha da unidade, um mecanismo de plástico localizado na parte inferior do interior do micro-ondas. A bandeja não girará se não estiver posicionada corretamente na bucha da unidade. Às vezes, essa parte fica desgastada ou rachada.

Teste o seu microondas para ver se a plataforma giratória gira depois de examinar e limpar esses componentes. Porém, não ligue o micro-ondas sem nada: ferva um copo de água ao testar o aparelho.

Entre em contato com um técnico certificado de reparo de aparelhos se você suspeitar de um problema mecânico. Não tente consertar ou substituir peças elétricas no forno, pois você poderá receber um choque elétrico sério do micro-ondas, mesmo que esteja desconectado.

Pin
Send
Share
Send