Para que são utilizadas as luzes LED?

Pin
Send
Share
Send

As luzes LED são o agora e o futuro da iluminação doméstica. Essas luzes são tão versáteis quanto outros tipos de iluminação doméstica, mas duram muito mais tempo, tornando-as uma boa opção econômica. Ao contrário das lâmpadas incandescentes, elas permanecem frias ao toque. Além disso, ao contrário das lâmpadas fluorescentes compactas (CFLs), as luzes LED não contêm mercúrio que pode derramar se cair, tornando-as uma opção mais segura para uso doméstico.

Os LEDs, que representam diodos emissores de luz, queimam a luz 90% mais eficientemente do que as lâmpadas incandescentes. Os LEDs funcionam passando uma corrente elétrica através de um microchip, o que faz com que pequenos diodos emissores de luz se iluminem. A luz resultante é o que temos quando ligamos o interruptor.

O que são luzes LED usadas para

História

Os LEDs são mais antigos do que você imagina. Eles já existem há mais de 50 anos. O cientista Nick Holonyak estava tentando criar um laser em 1962. Ele criou esse laser e o coloriu de vermelho usando fosfeto de arseneto de gálio. A cor vermelha o ajudou a ver a luz do diodo. Holonyak não estava tentando substituir lâmpadas incandescentes quando fabricou o laser. No entanto, ele percebeu que o LED tinha potencial como fonte de luz.

Ele estava certo. Mas a indústria de luz LED cresceu lentamente. A princípio, a IBM usava LEDs em placas de circuito. Na década de 1970, os LEDs estavam em relógios e calculadoras digitais. No final dos anos 80, os LEDs eram usados ​​em semáforos e luzes de freio.

Aceitação lenta

Os LEDs não se tornaram sinônimos de iluminação doméstica até o início dos anos 2000. Hoje, se você entra na Home Depot ou na Lowe's, os LEDs ocupam boa parte da seção de lâmpadas. No entanto, os LEDs realmente têm mais usos do que as tecnologias de iluminação tradicionais. Eles podem ser usados ​​em mais formas e tamanhos, desde lâmpadas de candelabros decorativos em forma de vela até lâmpadas externas grandes.

Eles eram caros, mas isso está mudando. Os LEDs são muito mais baratos quando você considera o custo elétrico para queimar uma lâmpada fluorescente compacta ou uma lâmpada incandescente. Os LEDs duram três vezes mais que as lâmpadas fluorescentes compactas e 20 vezes mais que as lâmpadas incandescentes. Os LEDs emitem luz em uma direção específica; portanto, foi necessária alguma engenharia para obter luzes que brilhem em todas as direções, da mesma forma que as luzes domésticas tradicionais.

Cores

As cores comuns do LED são âmbar, vermelho, verde e azul. Para produzir luz branca, cores diferentes são combinadas e fósforo é adicionado às luzes para fornecer essa luz branca familiar. As luzes LED coloridas agora são amplamente utilizadas em luzes natalinas, bem como em computadores, TVs e outros produtos eletrônicos.

Lúmens ou Watts?

Para ter uma idéia da quantidade de eletricidade que você economiza ao usar LEDs, uma lâmpada LED certificada Energy Star que libera 800 lúmens de brilho custará US $ 1,26 por ano para queimar. O mesmo brilho de uma lâmpada de halogênio (uma forma de incandescente) custará cerca de US $ 6,02 por ano para queimar. Procure por lúmens, em vez de watts, ao comprar lâmpadas. Lúmens indicam saída de luz, enquanto watts indica energia consumida. O Energy Star possui um gráfico que compara os watts usados ​​em lúmens. Uma lâmpada de 40 watts, por exemplo, se compara a uma luz LED de 450 lúmens. A maioria das embalagens de lâmpadas LED fornece essa comparação.

Calor ou Não?

As luzes LED produzem um dissipador de calor, e é por isso que as lâmpadas não ficam quentes ao toque. A maioria das luzes possui uma coleira de metal para absorver esse calor. Isso significa que você não está sentindo o calor das luzes no verão.

LEDs em sua casa

Uma luz LED pode durar anos antes de precisar ser trocada. De acordo com a Home Depot, uma luz LED típica que queima uma média de três horas por dia durará 22 anos. Isso os torna ideais para áreas de difícil acesso, como luminárias em tetos altos ou luzes externas. Há uma luz LED para quase todas as lâmpadas que você possui, incluindo iluminação de realce, iluminação de trilhas, lâmpadas e holofotes ao ar livre. Você pode comprá-los em branco brilhante (que possui uma luz azulada), luz suave (que é de cor amarela e aparência quente) ou luz do dia, ideal para luzes de segurança.

Cuidado com as condições ambientais, pois uma coisa que reduzirá a vida útil de uma lâmpada LED é o calor excessivo na área em que a lâmpada está sendo usada. As luzes LED não se apagam da mesma forma que outras lâmpadas. Em vez disso, eles geralmente desaparecem no final de sua vida útil.

Disposição

As luzes de LED são fáceis de descartar, ao contrário das lâmpadas fluorescentes compactas. As luzes LED usadas podem ser recicladas ou jogadas no lixo. A reciclagem é uma boa ideia, porque os LEDs têm muitas peças que podem ser reutilizadas e receber uma segunda vida útil. Muitos preferem LEDs porque as lâmpadas fluorescentes compactas têm cerca de quatro miligramas de mercúrio em cada lâmpada. Se uma lâmpada CFL quebrar, você deve limpar a área imediatamente e descartar os detritos em um saco plástico selado. Não aspire. Se a lâmpada CFL não estiver quebrada, leve-a para um local de reciclagem aprovado. A Home Depot e a Lowe's aceitam lâmpadas fluorescentes compactas antigas, assim como muitos centros locais de reciclagem de resíduos perigosos. Luzes incandescentes podem ser jogadas no lixo.

Pin
Send
Share
Send