Como remover o óleo mineral

Pin
Send
Share
Send

Os resíduos oleosos naturalmente resistem à dissolução de sabonetes e outros produtos de limpeza, tornando as manchas de tecido causadas pelo óleo mineral entre as mais difíceis de remover. A chave para remover manchas de óleo mineral é destruir as moléculas do óleo com um solvente ácido antes de tentar remover a mancha. Se o tecido é um item de vestuário ou móveis estofados, o óleo mineral geralmente pode ser removido se você agir assim que notar a mancha.

Remover óleo mineral

Passo 1

Limpe o máximo de umidade possível da mancha com um pano para garantir que a área não esteja muito úmida.

Passo 2

Aplique generosamente uma substância absorvente na mancha. Pressione-o suavemente contra a mancha. Deixe a substância absorvente (sal, bicarbonato de sódio, fubá ou amido de milho) permanecer na área manchada por várias horas - durante a noite, se possível.

Etapa 3

Pegue uma escova dura e esfregue o material absorvente em um padrão circular antes de escová-lo. Grande parte, se não toda, da mancha desaparecerá.

Passo 4

Despeje álcool, vinagre branco ou suco de limão na área manchada. Esfregue novamente com o pincel. Siga com uma solução de pré-tratamento de roupa. Massageie a solução na área manchada e deixe em paz por um momento.

Etapa 5

Combine água morna e sabão líquido dissolvente de graxa em um frasco de spray. Balance bem. Pulverize a mistura diretamente sobre a área manchada do tecido e esfregue até que fique ensopado. Massageie a espuma com uma esponja limpa por um a três minutos. Lave a área com água morna. Limpe o excesso de água com uma esponja seca ou pano absorvente e deixe a área secar. A mancha de óleo mineral deve desaparecer.

Pin
Send
Share
Send