Prevenção de poeira em estradas de cascalho

Pin
Send
Share
Send

A prevenção de poeira em estradas de cascalho é um problema tão antigo quanto as próprias estradas. A poeira não só é um incômodo para respirar, mas pode se instalar em casas, carros e dependências, além de ser uma verdadeira bagunça para limpar.

Uma estrada empoeirada de cascalho

Na busca pelo controle de poeira, existem alguns métodos testados e verdadeiros e algumas abordagens mais modernas que podem funcionar tão bem quanto, ou melhor do que tudo o que foi feito antes.

Óleo e Água

Pulverização de água para controlar a poeira

As duas maneiras mais comuns de evitar poeira é borrifar a estrada com óleo ou água.

Pulverizar uma estrada de cascalho com água, sem dúvida, manterá o pó baixo enquanto a estrada permanecer molhada. No entanto, em dias quentes e secos de verão, manter a estrada molhada o suficiente para manter o controle da poeira seria um esforço em tempo integral. Um sistema de aspersão precisaria ser usado para desperdiçar centenas de litros de água e, portanto, não seria uma solução prática.

Pulverizar estradas com óleo é uma proposta muito mais viável. O petróleo permanece ativo por períodos muito mais longos, possivelmente por um verão inteiro. A grande desvantagem são as ramificações ambientais da pulverização de produtos derivados de petróleo no meio ambiente. O escoamento da chuva pode poluir lagoas e destruir plantas que crescem ao lado da estrada e, devido a essas preocupações ambientais, muitas comunidades nos EUA proibiram a pulverização de óleo por completo.

Sais

Verificou-se que o cloreto de cálcio e a lignina sulfonato, dois sais, quando misturados com água em uma solução de 35% e pulverizados sobre estradas de cascalho, são muito eficazes na manutenção da poeira.

Esses sais atraem água do ar, mantendo a pista levemente úmida o tempo todo e, assim, capturando poeira no processo. Convém ligar para o farm local e implementar a loja para obter informações sobre custo e disponibilidade.

Soapstock do óleo de soja

Um subproduto do óleo de soja chamado chamado óleo de soja, que é um óleo base comum para sabonetes naturais, pode ser usado no estado líquido e pulverizado nas estradas como uma maneira ambientalmente amigável de evitar poeira. A cobertura é de cerca de 1/4 de galão por metro quadrado de estrada e foi comprovada nessa taxa de aplicação para durar todo o verão.

Não polui as vias navegáveis ​​durante o escoamento e é considerado não tóxico para plantas e animais. Deve ser pulverizado nas estradas como está, e nunca deve ser misturado em uma solução de água. Idealmente, a temperatura do ar ambiente deve ser de pelo menos 75 graus. Uma penetração mais rápida e melhor no cascalho ocorrerá com temperaturas mais altas.

Pin
Send
Share
Send