Como identificar tipos de figueiras

Pin
Send
Share
Send

As figueiras são nativas da Ásia, Austrália ou Mediterrâneo, dependendo da espécie, mas vários tipos foram naturalizados nos Estados Unidos. Eles são cultivados como plantas ornamentais ou plantas domésticas e alguns ocorrem naturalmente na natureza. O figo comum é o tipo de figueira mais amplamente distribuído nos Estados Unidos, mas existem várias outras espécies que você pode encontrar. Ao identificar figueiras, saiba que cada espécie é sempre-verde, mas tem folhas largas em vez de agulhas de coníferas. Todas as figueiras também produzem frutos, mas algumas são mais visíveis que outras.

Árvores gigantes que crescem em um pomar no outono.Crédito: simplytheyu / iStock / Getty Images Plantas de figueira estranguladoras da Flórida que crescem do lado de fora ao sol.

Identifique as figueiras com base em onde elas são naturalizadas. Geralmente, o figo estrangulador da Flórida (Ficus aurea) e o figo chorão (Ficus benjamina) são distribuídos na Flórida. O figo de Port Jackson, também chamado de figo enferrujado (Ficus rubiginosa), é distribuído na Califórnia. O figo de escalada, também chamado de figo rasteiro (Ficus pumila), é encontrado no sul dos Estados Unidos e o figo comum (Ficus carica) é distribuído na Califórnia e nas regiões sul, leste e dos Grandes Lagos dos EUA.

Crédito: janniwet / iStock / Getty Images Folhas de uma figueira rastejante contra um muro de pedra.

Identifique as figueiras com base no formato e tamanho das folhas. O figo estrangulador da Flórida e o figo enferrujado têm folhas ovais com bordas lisas, mas as folhas do tipo Florida têm até 20 cm de comprimento, enquanto as outras espécies têm folhas longas de aproximadamente 15 cm. Os figos que choram têm folhas ovais de até 10 cm de comprimento, mas as bordas são onduladas, o que significa que têm amolgadelas e curvas. Os figos rastejantes têm folhas em forma de coração com aproximadamente 1 polegada de comprimento. As folhas de figueira comum são particularmente distintas; eles têm até 10 polegadas de comprimento e têm três a cinco lóbulos profundamente cortados.

Crédito: valeniker / iStock / Getty Images Figos roxos que crescem em uma figueira comum.

Identifique as figueiras observando seus frutos quando maduros. O figo estrangulador da Flórida, o figo chorão e o figo enferrujado produzem pequenas frutas que geralmente têm um diâmetro não maior que 1/2 polegada. No entanto, essas três espécies produzem frutas com cores diferentes, respectivamente amarelo, vermelho e marrom. O figo de escalada gera frutas em forma de pêra, roxas e com mais de 8 cm de comprimento quando maduras. O figo comum produz as frutas mais vistosas, que são esféricas e roxas a vermelhas quando maduras.

Crédito: Melvyn Birch / iStock / Getty Images Uma figueira estrangeira cresce sobre a entrada de um templo antigo.

Identifique certas figueiras por formas distintas de cultivo. Como o nome sugere, o dossel de um figo é composto por galhos caídos. Antes que o figo estrangulador da Flórida se torne uma árvore madura independente, ele pode ser visto crescendo em outra árvore, com seus galhos cinzentos torcendo e estrangulando em torno de seu hospedeiro. Os figos rastejantes assumem uma videira em vez de uma aparência de árvore e escalam paredes e outras estruturas verticais.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DUARTE300417 - TRÊS TIPOS DE FIGUEIRAS (Abril 2024).