Como são feitos os globos de neve?

Pin
Send
Share
Send

Os globos de neve foram introduzidos pela primeira vez na feira de Paris, em 1889. Os globos de água foram introduzidos em um tamanho muito menor do que a versão moderna do popular item de férias. O primeiro globo de neve apresentava flocos brancos em pó que fluíam em torno de uma versão em escala da Torre Eiffel. Globos de neve se tornaram um item de moda em toda a Europa, com buquês de casamento, bonecas em miniatura e medalhas militares.

A invenção do globo de neve

Globos de neve viajam para a América

Uma empresa alemã desenvolveu globos de neve representando nomes de cidades americanas e introduziu as novidades nos Estados Unidos. O morador da Pensilvânia Joseph Garaja recebeu uma patente de globo de neve em 1929 e começou a produzir em massa uma infinidade de estilos de globo de neve. A introdução de plástico no mercado permitiu a produção barata de globos de neve e o uso mais amplo como lembranças de atrações turísticas. Durante a década de 1970, os globos de neve e a tecnologia se fundiram, permitindo a criação de música e figuras em movimento dentro das cúpulas do globo.

Snow Globe Liquid

A receita exata de líquido dentro dos globos de neve é ​​bem guardada como segredo comercial. Existem várias receitas para uma versão artesanal de baixo custo do globo de neve. A mistura semelhante à água permite que as partículas de neve flutuem ao redor do globo quando são sacudidas. Globos de neve caseiros são frequentemente atormentados por água turva após um curto período de uso. O líquido usado dentro do globo de neve é ​​composto de óleo leve e uma mistura de água e anticongelante. Os componentes encontrados na mistura também incluem glicerina e glicol, que impedem que os "flocos de neve" caiam no fundo do globo muito rapidamente após serem sacudidos.

Globos de neve "Flocos de neve"

Os flocos de sabão são usados ​​em versões caseiras de globos de neve e eram o material original usado para criar a ilusão de uma queda de neve. Os globos de neve modernos e produzidos em massa apresentam minúsculas partículas de plástico branco. O plástico leve flui para dentro do globo e, eventualmente, se assenta na base quando o movimento do globo cessa. Os globos de neve, que possuem figuras em movimento, agitam as partículas de plástico, aumentando o tempo em que a "neve" flutua ao redor do globo.

Enchendo o globo de vidro

O globo de vidro é produzido da mesma maneira que as tigelas de vidro típicas. Uma tampa de borracha com um anel rosqueado é adicionada à borda do globo, para evitar vazamento de líquido. A figura do globo de neve é ​​montada com cola resistente à água no centro do anel de borracha. Se o globo de neve apresentar peças móveis, a estatueta é parafusada no anel de borracha e conectada a um pequeno mecanismo de manivela alojado sob o anel.

Anexando a base do globo de neve

Uma base de madeira ou plástico é aparafusada ao anel de borracha com rosca, prendendo o globo no lugar enquanto mantém todo o projeto de cabeça para baixo, impedindo que os flocos de neve e o líquido de plástico derramem. As caixas de manivela são montadas na base do globo para modelos que tocam música ou possuem figuras em movimento. Uma alavanca, que gira manualmente, ou um slot para movimento movido a bateria, está conectada à base do globo. Globos de neve são criados à mão e através do uso de máquinas de montagem.

Pin
Send
Share
Send