Sinais e sintomas de um compressor ruim de HVAC

Pin
Send
Share
Send

Um HVAC pode ter problemas como qualquer outro aparelho ou unidade de equipamento. Uma complicação comum ocorre no compressor do HVAC. Existem vários fatores que podem resultar no status impraticável do compressor. Às vezes, o compressor pode ser impraticável devido a uma interferência externa. Às vezes, o problema é interno. Além disso, há momentos em que você tem um compressor HVAC ruim. Procure os diferentes sinais e sintomas de problemas e complicações. Se os problemas persistirem, um novo compressor ou sistema HVAC pode ser recomendado.

A unidade de climatização é uma máquina delicada.

Complicações de potência

A falta de energia causa mau funcionamento do compressor.

Um problema simples pode ser a fonte de alimentação. Se houver fiação maliciosa ou quebras na fiação, talvez não haja energia suficiente transferindo da fonte de energia para o compressor. A fiação defeituosa pode existir em qualquer lugar ao longo do cabo de alimentação, mesmo no compressor. O fabricante recomenda uma certa tensão para o compressor. A fonte de alimentação deve permanecer dentro de 10% desse nível de tensão recomendado. Além disso, como outra complicação de energia, o transformador de baixa tensão do compressor pode estar com defeito. A baixa tensão produzida pelo transformador é usada para fechar o contator, que faz parte do sistema de alimentação do compressor. Se não estiver fechado ou os contatos do contator não forem puxados, não haverá ampla transferência de energia para o compressor.

Status "aberto" desencorajado

Todas as cabeças devem estar fechadas para a aplicação correta do compressor.

Em alguns casos, o problema volta à posição aberta do contator. Às vezes, o termostato do compressor fornece uma leitura falsa. Ele lerá que o compressor precisa esfriar, mas é porque o contator ainda está aberto. Embora esteja lendo calor excessivo, não há ampla fonte de alimentação para o compressor.

Além disso, existe o protetor interno. Este interruptor térmico protege os enrolamentos do motor do aquecimento excessivo, abrindo a ventilação. Verifique os enrolamentos do motor com um ohmímetro. Antes de verificar os enrolamentos do motor, drene todo o refrigerante, remova todos os fios e desligue a energia. Reserve um tempo para o compressor esfriar.

Sobrecarga

O problema mais comum do compressor é sobrecarga elétrica. Uma sobrecarga elétrica pode resultar de bobinas sujas ou de um ventilador lento. Isso resultará em baixa sucção, e a baixa sucção pode dar a um técnico uma premissa falsa de fornecer carga adicional à unidade. A maior sobrecarga é feita ao tentar aumentar a pressão de sucção do compressor. Além disso, o capacitor de operação, que ajuda a melhorar o uso de energia do motor, pode afetar a saída do compressor. Se o capacitor de operação falhar, o motor consumirá 10% mais energia do que deveria, resultando em superaquecimento. Se o capacitor de operação falhar, ele parecerá distorcido e precisará ser substituído.

Inicialização do compressor

Há casos em que a engrenagem de partida está com defeito. Dá ao compressor um impulso extra de energia na partida para os enrolamentos do motor. Como o capacitor de operação, se a engrenagem de partida falhar, ela parecerá distorcida e precisará ser substituída. Além disso, há o refrigerante. O refrigerante transporta óleo para o motor do compressor. Se houver falta de refrigerante, o compressor pode ficar preso ou parar de funcionar, principalmente se estiver funcionando por um longo período de tempo com pouco refrigerante. É semelhante ao motor de um veículo travando ou travando devido à baixa quantidade de óleo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Testar e Verificar Compressor Queimado ou Defeito Ar Condicionado (Pode 2024).