Tipos de plantas de gengibre

Pin
Send
Share
Send

Várias espécies de plantas são consideradas gengibre. Todos têm folhagem tropical e flores incomuns.

Alpinia

Alpinias têm folhas grandes e flores caídas que florescem no verão. As flores são perfumadas e o rizoma (raiz) da planta cheira a raiz de gengibre. Planta em sombra parcial. Alpinias são resistentes à Zona 8, de acordo com o Mapa de Zona Resistente do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). (Consulte Recursos abaixo.)

Costus

As plantas de Costus também são conhecidas como gengibre em espiral, porque os caules semelhantes a bambu se torcem em um padrão circular. As flores em forma de cone ou abacaxi são rosa, roxo, branco ou laranja. Planta em sombra parcial. Costus voltará à terra no inverno, mas voltará a crescer na primavera pela Zona 8.

Curcuma

Curcuma gengibre flor. Melody Lee

Os curcumas são chamados de "gengibres ocultos" porque os caules das flores costumam ser mais curtos que a folhagem. As flores florescem na primavera, verão ou outono, dependendo da variedade. Planta em luz filtrada ou sombra clara. Curcumas ficam dormentes no inverno.

Globba

Globbas têm caules caídos de flores amarelas ou roxas. Os globos são chamados de "dançarinas" por causa do movimento das hastes na brisa. Plante em sombra clara ou use como planta de casa. Os globos são resistentes à Zona 8, mas ficam inativos no inverno.

Hedychium

Flor de Hedychium coccinneum. Melody Lee

Os Hedychiums são plantas altas e resistentes à Zona 7. O Hedychium coranarium possui flores brancas perfumadas que se assemelham a borboletas. Hedychium coccineum tem grandes espigas redondas de flores laranja-avermelhadas.

Zingiber

Flor de gengibre Zingiber. Melody Lee

Zingibers têm flores brancas ou amarelas cremosas ligadas a brácteas em forma de pinha. Os cones contêm uma substância leitosa que é usada como xampu em algumas culturas. Por esse motivo, os zingibers são chamados de gengibre de pinha ou de shampoo. Planta em sombra parcial a pleno sol. Os zingibers são resistentes à Zona 8. Eles voltarão à terra no inverno, mas retornarão na primavera.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Gengibre, açafrão da terra e zedoaria: Qual a diferença e como plantá-las (Abril 2024).