Como enxertar buganvílias

Pin
Send
Share
Send

A videira de buganvílias - nativa da floresta amazônica - cresce mais de 6 metros de altura em ambientes externos. Podada para 4 ou 5 pés, a videira também prospera como um plantio de contêiner interno e floresce várias vezes por ano nas condições adequadas. Muitas variedades importantes de buganvílias cultivam-se facilmente a partir de estacas de ponta, mas algumas cultivares raras têm raízes fracas. As buganvílias variadas - apreciadas por suas folhas multicoloridas e também por suas flores - produzem menos clorofila e crescem melhor quando enxertadas em porta-enxertos estabelecidos. Vários métodos de enxerto funcionam bem, mas a abordagem de enxerto causa menos danos ao hospedeiro e ao descendente. Se o enxerto falhar, ambos se recuperarão.

A maioria das buganvílias se propaga melhor com estacas, mas variedades menos vigorosas requerem enxerto.

Passo 1

Coloque o porta-enxerto ao lado da videira que doará o descendente. Selecione ramos saudáveis ​​do mesmo diâmetro de cada planta. Cruze os galhos em um X estreito e marque o ponto de cruzamento em cada um.

Passo 2

Corte a madeira da videira do porta-enxerto 1 1/2 polegada acima da marca de cruzamento. Incline o corte para baixo a 45 graus e corte apenas no centro da videira. Corte novamente 1 1/2 polegadas abaixo da marca de cruzamento e desta vez incline o corte 45 graus para cima. Raspe rapidamente a madeira residual, deixando uma seção plana de madeira nova, com 15 cm de comprimento, na linha central da videira.

Etapa 3

Repita o mesmo procedimento na videira descendente, certificando-se de que você está cortando o lado voltado para a videira hospedeira. Modele uma seção correspondente de 10 cm centralizada na marca de cruzamento.

Passo 4

Cruze as duas trepadeiras para que as faces cortadas se encontrem perfeitamente niveladas. A cura começa onde as camadas de câmbio - a casca verde viva - se encontram, então organize a junção cruzada para o máximo contato.

Etapa 5

Enrole o enxerto com fita de enxerto. Comece no centro da cruz e enrole firmemente para criar uma junção forte e contato sólido. Enrole do centro para cada extremidade. Selar as lacunas com cera de enxerto e cobrir toda a madeira ferida.

Etapa 6

Enrole a junção do enxerto com papel alumínio para proteger a área lesionada da luz solar.

Etapa 7

Aguarde seis semanas para o enxerto cicatrizar. Remova com cuidado a embalagem da folha de alumínio. Corte a fita de enxerto suficiente para determinar se o enxerto teve êxito ou falhou. Os enxertos bem-sucedidos mostram calos de casca colando as duas videiras.

Etapa 8

Corte o descendente abaixo do enxerto. Trabalhe com cuidado com tesouras de poda afiadas e não torça nem force o enxerto. Espere mais uma semana para garantir que o descendente continue a prosperar. Corte a parte superior da videira hospedeira acima do enxerto, forçando o descendente a dominar a videira.

Pin
Send
Share
Send