Planta de bambu em espiral

Pin
Send
Share
Send

Bambu em espiral não é bambu. O bambu espiral é uma versão especialmente cultivada do que é comumente chamado de bambu da sorte. O nome botânico da planta é Dracaena sanderiana. Esta planta extremamente fácil de cultivar é frequentemente oferecida como presente por sorte ou por dinheiro. A tradição chinesa e a prática do feng shui sustentam que diferentes números de hastes direcionam boa energia para vários aspectos da vida de um indivíduo. Embora muitas vezes seja cultivado hidroponicamente (na água), o Dracaena também cresce bem no solo.

A espiral em bambu espiral pode levar meses para ser alcançada.

Espirais

Dracaena não cresce naturalmente em forma de espiral. Atingir a forma em espiral é um processo demorado. A planta é colocada em uma caixa de três lados, permitindo que apenas um lado de cada vez seja exposto à luz. A planta cresce naturalmente em direção à luz e, quando uma espiral é alcançada (às vezes em até seis meses), a planta é girada e a caixa modificada para que outra parte da planta tenha acesso à luz. Esse processo continua até que as torções desejadas sejam alcançadas.

Condições internas

As condições e temperaturas normais da casa suportarão uma planta de bambu em espiral. Idealmente, a temperatura interna deve estar entre 60 e 85 graus Fahrenheit. O bambu espiral gosta de umidade; portanto, se não houver umidade adequada na casa, não deixe de enevoar a planta com água todos os dias. O bambu espiral não responde bem a mudanças rápidas de temperatura; portanto, evite colocá-lo ao lado de uma porta ou de um registro de calor.

Crescendo na água

Se você cultivar seu bambu espiral em água, mantenha as raízes cobertas e o nível da água constante. A planta é sensível aos sais e produtos químicos na água da torneira; portanto, para evitar danos ao flúor nas folhas, use água destilada ou filtrada. Se nenhuma dessas opções for uma opção, deixe a água da torneira descansar durante a noite para que o cloro possa evaporar antes de usar a água no bambu em espiral. Misture as folhas a cada dois ou três dias para fornecer a umidade necessária. Troque a água imediatamente se as folhas começarem a amarelar. Folhas com ponta marrom podem ser um sinal de queimadura de flúor; filtrar a água antes de usar.

Crescendo no solo

As plantas que são bem-sucedidas na água podem precisar ser re-plantadas no solo. Se uma planta hidropônica começar a falhar, tente plantá-la no solo. Use solo de envasamento geral de boa qualidade e altere-o com areia ou perlita para obter uma drenagem adequada. O bambu espiral não gosta de pés molhados nem gosta de solo muito seco. Regue quando o solo estiver seco até uma polegada de profundidade. (Coloque o dedo indicador no solo até a junta para testá-lo.) Não se esqueça de borrifá-lo com água a cada dois ou três dias.

Luz solar e fertilizantes

Mantenha uma planta de bambu em espiral fora da luz solar direta. Muita luz solar faz com que as folhas queimem. Pouca luz prejudicará o crescimento da planta. As plantas cultivadas em água e solo exigem a mesma quantidade de luz solar. Use um fertilizante solúvel em água e aplique-o na planta a cada duas semanas. Se as folhas começarem a amarelar, pode ser um sinal de super fertilização. Siga as instruções na embalagem e retire o fertilizante por uma semana.

Sortudo…

Plantcare.com relata que Dracaena filtra toxinas nocivas do ar. O bambu espiral é certamente mais decorativo que um purificador de ar; portanto, coloque quantos você quiser no seu espaço de vida. Diz-se que remove formaldeído, benzeno, tolueno, xileno e tricloroetileno da atmosfera. O bambu espiral também é comumente usado pelos praticantes de feng shui: três talos trazem felicidade, cinco trazem saúde, seis harmonia e oito, 18, 28 ou 38 talos são dados para a prosperidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: como HACER los RULOS en el BAMBÚ de la suerte, RULOS en el LUCKY BAMBÚ 111 (Pode 2024).