Encanamento: Por que minha torneira funciona quando desligada?

Pin
Send
Share
Send

Se a sua torneira sair da bica quando a alça estiver na posição desligada, um componente defeituoso da haste ou do cartucho é geralmente o culpado. O mecanismo dentro da alça de uma torneira, chamado haste ou cartucho, atua como uma válvula de fechamento em linha. Em termos básicos, girar a torneira para a posição desligado faz com que componentes de borracha ou plástico se comprimam através de uma abertura ou cortem o fluxo de água. Se um dos componentes internos da torneira quebrar ou ficar desgastado, você deverá substituí-lo para corrigir o vazamento.

Componentes desgastados podem causar vazamentos na forma de fluxos pequenos e constantes ou gotejamentos.

Solução de problemas: solução mais fácil frequentemente correta

A solução de problemas de uma torneira em funcionamento começa com a verificação para garantir que as alças da torneira estejam em uma posição totalmente fechada. Em particular, os proprietários frequentemente esquecem de fechar completamente os dois lados de um conjunto de torneira de cabo duplo ou uma das três alças incluídas em um conjunto de torneira de banheira e desviador. Enquanto as alças redondas, tipo botão geralmente giram no sentido horário para a posição desligada, as alças angulares de um conjunto de alça dupla frequentemente se afastam da bica para obter uma posição desligada. Não abra as tripas de uma torneira até verificar novamente a fonte do vazamento.

Causas Comuns de Torneiras Abertas

Arruelas de borracha desgastadas são frequentemente a causa de uma torneira em funcionamento constante. As arruelas de borracha são fixadas com um parafuso na extremidade mais interna das torneiras de compressão. Na posição fechada, a arruela comprime sobre uma abertura para interromper o fluxo de água. Os anos de uso reduzem o tamanho da arruela até que ela não cubra mais toda a abertura. Arruelas gastas causam torneiras pingando e funcionando. Por outro lado, torneiras sem arruelas, como torneiras tipo disco, esfera e cartucho, contêm vários componentes de plástico e metal suscetíveis ao desgaste e à deterioração.

Remoção de conjuntos de torneiras

Encanadores usam várias ferramentas para remover e reparar os conjuntos de hastes das torneiras. Enquanto chaves de fenda e chaves comuns removem as hastes das torneiras de compressão, a remoção das hastes das lavadoras sem lavadora normalmente exige ferramentas especiais para puxar a haste ou ferramentas de remoção de cartucho. Embora ferramentas genéricas de extração de hastes estejam disponíveis na maioria das lojas de ferragens, muitas ferramentas proprietárias de remoção de cartuchos devem ser adquiridas diretamente dos fabricantes ou encomendadas de forma especial através de pontos de abastecimento de encanamentos.

Substituição de hastes de torneira

Se um vazamento persistir após a substituição das peças desgastadas, poderá ser necessária a substituição completa da haste da torneira. Para muitos encanadores de bricolage, a parte mais difícil de substituir uma haste de torneira é encontrar o substituto adequado. Uma visita à loja local de bricolage apresenta ao encanador iniciante uma variedade impressionante de hastes de torneira. A maneira mais eficaz de encontrar o substituto adequado para a haste da torneira é levar a haste antiga com você para a loja. Como alternativa, os fabricantes normalmente organizam as hastes de acordo com a marca e o modelo da torneira que ocupam; use o nome e o número do modelo do fabricante da torneira para encontrar uma correspondência para o seu projeto de substituição.

Pin
Send
Share
Send