Diferentes tipos de flores encontradas na Índia

Pin
Send
Share
Send

As flores indianas são parte integrante do ecossistema indiano e inseparáveis ​​da cultura indiana. Contos hindus épicos antigos, como Ramayana e Mahabharata, descrevem diferentes tipos de flores indianas. Os índios oferecem flores a seus deuses para simbolizar sua devoção. Durante os casamentos indianos, as flores decoram o evento em guirlandas, buquês e outras decorações. As espécies de flores silvestres também são encontradas em todo o interior da Índia e algumas, como o hibisco e a begônia, foram cultivadas para crescer em jardins ao redor do mundo.

Crédito: Hemera Technologies / Photos.com / Getty Images

Lótus

Crédito: Stockbyte / Stockbyte / Getty Images

O lótus é conhecido como uma flor sagrada na Índia e é a flor nacional do país. Na arte e mitologia indianas, o lótus simboliza fertilidade, divindade, conhecimento e riqueza. Esta planta aquática tem flores perfumadas brilhantes e folhas largas e flutuantes. Hastes longas contendo bolsas de ar permitem que esta flor flutue. Numerosas pétalas se sobrepõem para formar um padrão simétrico. As sementes de lótus são comestíveis e acredita-se que beneficiem os rins, o baço e o coração. Folhas e caules são cozidos como legumes na Índia, e é dito que os tubérculos têm um sabor semelhante à batata-doce. As pétalas de lótus são frequentemente usadas como enfeite.

Rosy Eranthemum

Crédito: Paweł Aniszewski / iStock / Getty Images Floresta sombria.

Esta erva perene cresce de três a 7 pés de altura. As flores azul-violeta florescem em um pico de 10 a 15 cm de comprimento ou isoladamente nas axilas das folhas. As flores são muito perfumadas e tendem a desbotar para uma cor rosada. O erântemo rosado floresce em novembro a abril e é comumente encontrado em florestas sombrias no Ghats Ocidental.

Brahma Kamal

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images Paisagem do Himalaia.

Uma flor muito reverenciada do Himalaia que cresce a uma altitude de 9.800 a 15.000 pés acima do nível do mar, o Brahma kamal é um verdadeiro exemplo de vida vegetal em cadeias de montanhas mais altas. As cabeças das flores são roxas, mas são cobertas com camadas de brácteas verde-amarelas em forma de barco que têm uma textura de papel. Esta tampa mantém as partes internas quentes no ar frio da montanha. Brahma kamal floresce durante as monções e pode ser encontrado em abundância em locais de alta altitude, como o famoso Vale das Flores. Popular como uma oferta nos templos das colinas, o Brahma kamal é encontrado em muitos santuários indianos. Também conhecida por seu valor medicinal, a raiz é aplicada a cortes e contusões. Esta flor apareceu em selos postais indianos e também é a flor oficial do estado de Uttarakhand.

Calêndula

Crédito: NA / Photos.com / Getty Images

Malmequeres amarelos e laranja brilhantes são flores decorativas muito populares, que são trançadas em guirlandas e oferecidas aos deuses. A planta floresce entre julho e setembro, e as flores perfumadas têm partes masculinas e femininas. As folhas inferiores largas são em forma de espátula, enquanto as folhas superiores são oblongas com bordas lisas. Hastes ramificadas crescem 12 a 24 pés de altura. Pétalas de flores de calêndula são frequentemente usadas em saladas. Os índios fervem a flor para criar um corante amarelo natural. A planta também é seca e queimada para servir como repelente de insetos.

Pin
Send
Share
Send