Como usar os parafusos de retenção

Pin
Send
Share
Send

Parafusos de retardo - também chamados de parafusos de retardo - são utilizados há muitos anos para unir pedaços maiores de madeira. A simplicidade faz parte do sucesso deles; eles não precisam de nozes. Eles trabalham escavando roscas do curso para criar um tipo de junta de fricção. O segredo para juntas fortes e permanentes dos parafusos de retenção é a broca certa para o tamanho da haste e uma broca diferente para as roscas. Também depende do material com o qual você está trabalhando.

Prenda duas peças de madeira do tamanho das que você deseja parafusar. Meça a largura das peças combinadas. Selecione um parafuso de retardo 1/4 de polegada menor que a largura acumulada das duas peças. Na maioria dos casos, parafusos de retardo de 5/16 polegadas de diâmetro são suficientes. Para juntas maiores ou para serviços pesados, use um parafuso de retardo de 3/8 de polegada ou mais.

Insira uma broca em uma broca / driver. A regra geral é começar com o mesmo bit de diâmetro da haste do parafuso. A haste é a parte lisa do parafuso abaixo da cabeça. Por exemplo: Se o seu parafuso tiver uma haste de 3/8 de polegada, use um bit de 3/8 de polegada.

Perfure o primeiro pedaço de madeira. Não penetre na segunda peça.

Insira uma broca Forstner de 1/2 polegada na furadeira / broca e perfure o furo a uma profundidade de 1/2 polegada. Este é o furo do escareador para ocultar a cabeça do parafuso.

Insira uma broca de 3/16 de polegada na broca / driver para madeira macia. Insira um bit de 7/32 polegadas para madeira de lei. Insira a broca no furo e perfure o segundo pedaço de madeira. Se você não deseja perfurar o outro lado, coloque um pedaço de fita adesiva na broca para indicar um ponto de parada de 1/4 de polegada antes de romper.

Insira o parafuso de retardo no orifício. Use um soquete de 3/8 de polegada e uma catraca para encaixar o parafuso no orifício escareado. Retire os grampos.

Pin
Send
Share
Send