Ferramentas para área de medição

Pin
Send
Share
Send

A área de medição é essencial para muitas situações nas ciências físicas, engenharia, construção e muito mais. Medir uma área de maneira precisa requer o uso de ferramentas de medição apropriadas, que podem ser encontradas em muitas residências e canteiros de obras, além de ferramentas mais complexas usadas especificamente para funções especializadas.

Uma fita métrica é uma ferramenta comum usada para medir a área.

Fita métrica

Uma fita métrica é possivelmente a ferramenta mais simples e básica para medir uma área padrão em polegadas, pés e centímetros. Essencialmente, uma forma flexível de régua feita de uma fita de plástico, fibra de vidro ou metal com marcações de medição linear, você a estica pela área a ser medida. As fitas de medição normalmente têm um gancho em uma extremidade, para que o operador possa conectá-lo à área para uma medição mais precisa. Existem vários tipos de fitas métricas, incluindo as fitas padrão de bolso que são as mais comuns e mais fáceis de usar e transportar; fitas de medição especiais para medições mais precisas, geralmente usadas por arquitetos e estimadores; fitas de medição de fibra de vidro que resistem ao desgaste típico e são mais resistentes e seguras que as fitas de medição convencionais porque são protegidas contra riscos elétricos; e fitas longas de aço, oferecendo maior precisão em qualquer tipo de temperatura, que são mais resistentes que o tipo de fibra de vidro.

Teodolito

Um teodolito é um instrumento para medir áreas e ângulos verticais e horizontais em conjunto com a triangulação. A triangulação, associada à geometria e trigonometria, é o processo de estabelecer a localização de um ponto medindo ângulos a partir de vários outros pontos em uma linha fixa. Através deste processo, você pode estabelecer a localização como o terceiro ponto de um triângulo com um lado conhecido e dois ângulos conhecidos. As pessoas normalmente usam teodolitos para trabalhos de engenharia e agrimensura, mas têm outros propósitos em áreas como a meteorologia. O dispositivo consiste em um telescópio montado em cima de dois eixos perpendiculares (horizontais e verticais). Se você apontar o telescópio para um objeto, poderá medir o ângulo de cada um dos eixos. Teodolitos modernos podem medir eletronicamente e vêm com dispositivos de medição eletro-ópticos integrados que, através do uso de coordenadas polares, podem se transformar em um sistema de coordenadas pré-existente na área. Teodolitos são úteis no mapeamento, levantamento e avaliação da terra.

Planímetro

O planímetro, um instrumento usado para determinar a área de uma forma bidimensional ou região plana, é útil para medir áreas com formas irregulares e vem em vários tipos: polar, linear e planímetro Prytz ou "machadinha". Todos os planímetros trabalham na mesma premissa, embora com construções diferentes. Todos eles têm um elo ou série de correntes fechadas com juntas, permitindo que eles se movam em relação a cada elo fixo, e esse elo tem um ponteiro em uma extremidade que é usada para rastrear os limites da forma. Em um planímetro polar, a extremidade da articulação é fixa, enquanto em um planímetro linear a extremidade da articulação é restrita a uma linha. Quando você rastreia o perímetro de uma área, ele induz um movimento em outra parte do planímetro que é usado para ler e estabelecer a área da forma específica. O planímetro também possui uma roda de medição projetada para rolar em torno do desenho. Quando esta roda se move perpendicularmente ao seu eixo, ela mede e registra o movimento. Quando a roda se move paralela ao seu eixo, no entanto, ela não registra o movimento; portanto, o planímetro pode medir a distância que a roda percorre, para que você possa determinar a área pelo número de vezes que a roda gira quando o planímetro é traçado ao longo do perímetro da forma.

Pin
Send
Share
Send