Usos do óleo de crisântemo

Pin
Send
Share
Send

Outrora um símbolo da realeza japonesa, a planta de crisântemo é apreciada por suas lindas flores há séculos. O óleo do crisântemo também tem muitos usos. O óleo essencial extraído da planta de crisântemo tem sido usado há muito tempo como pesticida orgânico totalmente natural e repelente de insetos. O óleo e o extrato de crisântemo também têm sido utilizados na medicina herbal por suas propriedades antibacterianas e antibióticas. O óleo da flor de crisântemo também tem um aroma agradável.

O óleo de crisântemo tem muitos usos na medicina alternativa.

Repelentes de insetos

O óleo de crisântemo contém um produto químico chamado piretro, que repele e mata insetos, especialmente pulgões. Infelizmente, ele também pode matar insetos benéficos para as plantas; portanto, deve-se tomar cuidado ao pulverizar produtos repelentes de insetos com piretro nos jardins. Repelentes de insetos para humanos e animais de estimação também contêm frequentemente piretro. Você também pode fazer seu próprio repelente de insetos, misturando o óleo de crisântemo com outros óleos essenciais perfumados, como alecrim, sálvia e tomilho. No entanto, alergias ao crisântemo são comuns; portanto, os indivíduos devem sempre testar produtos de óleo natural antes de usar na pele ou internamente.

Enxaguatório bucal antibacteriano

Estudos demonstraram que os produtos químicos ativos no óleo de crisântemo, incluindo pineno e tujona, são eficazes contra bactérias comuns que vivem na boca. Por esse motivo, o óleo de crisântemo pode ser um componente de enxaguantes bucais antibacterianos naturais ou usado para combater infecções bucais. Alguns especialistas em fitoterapia recomendam o uso de óleo de crisântemo para uso antibacteriano e antibiótico. O chá de crisântemo também tem sido usado por suas propriedades antibióticas na Ásia.

Gota

Os cientistas estudaram quantas ervas e flores como o crisântemo usadas há muito tempo na medicina chinesa ajudam em certas doenças como diabetes e gota. Estudos mostraram que o extrato da planta crisântemo, juntamente com outras ervas como a canela, são eficazes no tratamento da gota. Os ingredientes ativos no óleo de crisântemo podem inibir uma enzima que contribui para a gota. Isso não significa que pacientes com gota devam ingerir óleo de crisântemo. Todos os remédios à base de plantas devem ser discutidos com um médico antes de serem ingeridos.

Fragrância

Devido à sua agradável fragrância, as pétalas secas da flor de crisântemo são usadas no pot-pourri e para refrescar a roupa de cama há centenas de anos. O óleo de crisântemo também pode ser usado em perfumes ou velas perfumadas. O perfume é leve e florido sem ser pesado.

Outros nomes

Como existem muitas flores e espécies de ervas diferentes sob o nome latino de crisântemo, o óleo essencial pode ser rotulado como outra planta. Herbalistas e perfumistas também chamam crisântemo de tansy, costumeiro, muito poucos crisântemos e balsamita. O óleo essencial do crisântemo pode ser listado nos livros e lojas de remédios de ervas com qualquer um desses nomes. Sempre verifique o nome latino de todas as plantas antes de comprar óleos essenciais.

Pin
Send
Share
Send