O que causa sobrecorrente em um motor CA?

Pin
Send
Share
Send

Sobrecorrente é uma condição na eletrônica quando muita corrente está passando por um circuito elétrico. Esse problema é relativamente comum no campo da engenharia elétrica. A proteção contra sobrecorrente é um dos elementos essenciais de uma instalação elétrica adequada. O problema tem muitos sintomas e pode eventualmente causar danos permanentes ao motor ou dispositivo elétrico. Alguns dos sintomas de sobrecorrente em um motor são curtos-circuitos, fusíveis queimados e ativação e desativação indesejadas do motor.

A sobrecorrente é um problema comum em motores CA e outros componentes eletrônicos.

Falhas, panes

Uma falha é um termo geral que descreve qualquer tipo de mau funcionamento da fiação elétrica dentro do motor. As falhas podem resultar de danos ou instalação incorreta de uma unidade. Na maioria das falhas, a carga elétrica é transportada por uma rota que não se destina a transportar uma corrente. Pode ser qualquer peça estranha de metal ou qualquer parte da máquina que possa transportar uma corrente. Isso faz com que o fluxo de corrente aumente dramaticamente, criando sobrecorrente.

Fiação incorreta

A fiação incorreta pode causar sobrecorrente nos motores. Se a fiação estiver incorreta no motor, isso pode causar curtos-circuitos e outros problemas. Shorts podem causar incêndios e, se não forem atendidos, podem danificar o motor. Isso pode ser evitado verificando os esquemas dos motores para garantir que a fiação esteja correta e examinando cada fio individualmente para garantir que não haja desgaste.

Isolação fase a fase

Se o isolamento fase a fase quebrar, isso pode causar sobrecorrente. Este isolamento é destinado a impedir que a corrente encontre um circuito em um local não intencional. É essencialmente enrolado em um fio para impedir sua condução em outro objeto ou peça do motor. O isolamento fase a fase não deve responder a cargas elétricas; portanto, se o isolamento começar a descascar de um fio ou de um pedaço de metal, a carga elétrica poderá ser conduzida através de uma área pela qual não deve passar. Isso pode levar a falhas de aterramento.

IGBT

O IGBT também é conhecido como "transistor bipolar de porta isolada" e é uma unidade de energia semicondutora que possui três terminais. O IGBT controla a ativação e desativação de dispositivos elétricos. Na maioria dos dispositivos elétricos, um transistor no IGBT empurra a corrente para forçá-la a uma tensão positiva. Um segundo transistor é puxado para baixo. "Disparar" é o resultado de ambos os dispositivos em execução ao mesmo tempo.

Disjuntores ou fusíveis com defeito

A maioria dos dispositivos elétricos com fiação complexa vem com disjuntores e fusíveis. Destina-se a proteger os dispositivos contra sobrecorrente. Os disjuntores e fusíveis atuam essencialmente como gatekeepers, permitindo que a quantidade correta de tensão passe pela corrente. Os disjuntores geralmente devem ser comprados para corresponder ao motor ou dispositivo que você deseja regular, mas os fusíveis são quase universais, para que qualquer fusível possa ser colocado em qualquer dispositivo. Se um desses dispositivos preventivos quebrar, a sobrecorrente pode se tornar um problema.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: SOBRECARGA elétrica, como evitar! (Pode 2024).