Taxa de crescimento para Viburno doce

Pin
Send
Share
Send

O viburno doce (Viburnum odoratissimum) responde aos cuidados adequados e às condições apropriadas, com crescimento constante e moderado. Na maioria dos ambientes, a planta normalmente cresce de 12 a 24 polegadas por ano até atingir a maturidade. Hardy das zonas de robustez 8 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA, o viburnum doce cresce mais rapidamente nas zonas de crescimento mais ao sul. Os climas mais frios resultam em um crescimento anual mais lento.

Um arbusto de viburno branco doce floresce no jardim.

Hábito de Crescimento

O viburno doce cresce naturalmente como um arbusto grande com várias hastes ou uma pequena árvore. Quando podada e treinada em um único caule, forma um dossel brilhante e espalhado. Na maturidade, o viburno doce geralmente atinge 10 a 20 pés de altura nas faixas do norte de suas zonas de resistência. Em outros lugares, sabe-se que cresce duas vezes essa altura. Nas regiões sul, os viburnos doces em forma de árvore crescem regularmente até 30 pés de altura e largura. Em sua forma natural, com várias hastes e plantadas adequadamente, os doces viburnos se destacam como uma tela escalonada ou uma densa vegetação perene.

Características ornamentais

Como sugerem suas espécies e nome comum, o viburnum doce é conhecido por seu perfume. Uma fragrância fresca e doce emana de panículas de flores branco-creme que cobrem a planta no final da primavera. Mas as folhas - se esmagadas - emitem um odor distintamente desagradável que identifica positivamente a planta em questão. Os cachos de flores em forma de pirâmide do doce viburnum crescem de 3 a 6 polegadas de comprimento e 2 1/2 a 5 polegadas de largura. À medida que o verão avança, frutas vermelhas de 1,2 cm de comprimento tomam seu lugar e atraem a vida selvagem para o jardim. Os atraentes frutos ovais amadurecem para preto-púrpura. Folhas de viburnum doce crescem até 8 centímetros de comprimento e 4 polegadas de largura. Às vezes, um novo crescimento reflete um tom rosado.

Cultura de crescimento

O viburno doce se dá bem em pleno sol até a sombra total e solos bem drenados, da areia ao barro. Prefere um pH ligeiramente ácido do solo próximo de 5,5 a 6,5, mas suporta condições altamente alcalinas. De baixa manutenção e pouco exigente, o viburno doce tolera a seca, mas a umidade regular melhora o crescimento constante. Molhe profundamente quando molhar, depois deixe o solo secar um pouco antes de molhar novamente. Solo excessivamente úmido e má drenagem levam a doenças radiculares. Antes de plantar, trabalhe uma camada de 3 polegadas de composto orgânico no solo com 20 a 30 cm de profundidade. Não são necessários fertilizantes adicionais. A cobertura morta estabeleceu plantas com 2 a 3 polegadas de composto orgânico para apoiar o crescimento saudável.

Considerações crescentes

O viburno doce apresenta um desempenho admirável em ambientes urbanos difíceis, incluindo faixas medianas e ilhas de concreto, mas os desafios urbanos podem afetar sua taxa de crescimento. Não fique tentado a manipular o viburnum doce através de fertilizantes desnecessários ou outras medidas. Taxas de crescimento não naturais levam a madeira fraca e propensa a problemas. O crescimento natural incentiva a força e a saúde. Se necessário, corte o viburno doce logo após terminar a floração. Para apreciar os frutos, deixe os caules intactos. Use tesouras de poda manual e esterilize as lâminas com desinfetante doméstico antes e depois da poda. Evite a poda no final da temporada; sacrifica as flores da primavera e inibe a resistência.

Pin
Send
Share
Send