Como reparar uma válvula sanitária

Pin
Send
Share
Send

Todo banheiro tem duas válvulas, não apenas uma. A válvula de enchimento controla a água que entra no tanque a partir do suprimento de água da casa e a válvula de descarga controla a água que sai do tanque e entra na bacia. Ambas as válvulas podem apresentar mau funcionamento e a maioria dos problemas pode ser facilmente resolvida por proprietários com habilidades mínimas de encanamento. Se necessário, as duas válvulas também podem ser substituídas. É mais fácil substituir uma válvula de enchimento porque, quando você substitui uma válvula de descarga, é necessário desmontar o tanque da tigela. Felizmente, esse procedimento não é comum porque a maioria das falhas na válvula de descarga são causadas por um tambor ou tambor desajustado ou com defeito.

Como reparar uma válvula de vaso sanitário

O flutuador faz parte da válvula de enchimento

A válvula de enchimento está diretamente conectada ao suprimento de água e inclui uma abertura com mola controlada pelo flutuador. Em muitas válvulas de enchimento, o flutuador é uma bola grande e cheia de ar, acoplada a uma armadura de 12 a 24 polegadas. Você ajusta a altura da água no tanque enroscando ou desaparafusando esta bola para encurtar e alongar a armadura. As bóias em forma de copo, que estão se tornando mais comuns, deslizam para cima e para baixo ao longo do tubo da válvula de enchimento. Eles possuem um parafuso de ajuste que permite diminuir ou alongar a haste à qual a bóia está acoplada, ajustando o nível da água no tanque. Ajuste o flutuador sempre que um dos dois problemas a seguir ocorrer:

  • O nível do tanque não é alto o suficiente e a descarga está incompleta. Encurte a armadura em um flutuador de bola. Encurte o comprimento da haste em uma bóia de copo.
  • O nível do tanque está muito alto. A água flui pelo tubo de transbordamento e a válvula de enchimento está em funcionamento constante. Alongar a armadura em um flutuador de bola. Aumente o comprimento da haste em uma bóia de copo.

Ajustes de sensibilidade da válvula de enchimento

Às vezes, você pode ajustar a sensibilidade da válvula para torná-la mais ou menos responsiva ao flutuador. Esse recurso não está disponível em todos os modelos, mas quando estiver, você verá um parafuso na parte superior do alojamento da válvula. Se estiver com problemas para manter o nível da água baixo, basta ajustar a bóia, gire este parafuso no sentido horário para diminuir a sensibilidade e tornar a válvula menos responsiva à bóia. Gire no sentido anti-horário se estiver com problemas para encher completamente o tanque.

O Flapper é a parte mais importante da válvula de descarga

A válvula de descarga consiste em um tubo curto que se estende do fundo do tanque até a tigela. Ele abre em uma abertura de 2,5 cm, conhecida como orifício do sifão, e uma raquete de borracha (ou recipiente de plástico) cobre esse orifício quando o tanque está cheio de água. Quando você pressiona a alça de descarga, essa aba eleva, permitindo que toda a água do tanque flua para a tigela. É um conceito simples, e a única coisa que pode dar errado é que o flapper não faz seu trabalho porque está desgastado ou a corrente que o conecta à alça de descarga precisa de ajustes.

Sempre que ocorrer um dos seguintes problemas, você precisará ajustar a corrente do tambor ou substituí-lo:

  • O tanque está cheio, mas o vaso sanitário não lava completamente. Esse problema pode ocorrer se a corrente da flapper for muito longa. Encurte-o.
  • A válvula de abastecimento continua a funcionar após a lavagem e o tanque nunca enche. Esse problema ocorre porque a corrente da flapper é muito curta. Alongá-lo.
  • A válvula de enchimento liga-se sozinha quando ninguém está usando o banheiro. Isso ocorre porque a paleta está vazando. Substitua a aba. Se o seu banheiro tiver uma vasilha, substitua a vedação da vasilha.

Substituição de uma aba ou canister seal

Os flappers são geralmente feitos de borracha, e a maioria tem orelhas que você pode soltar facilmente do tubo de transbordamento. Alguns têm anéis que se ajustam ao redor do tubo de transbordamento, e você remove um deles deslizando-o para cima e para fora do tubo após desconectar a corrente. Você pode substituir a maioria dos flappers por um barato universal disponível em qualquer loja de ferragens.

Se o seu banheiro tiver uma válvula de descarga no estilo de caixa, você raramente precisará substituir a caixa, mas poderá ser necessário substituir a vedação de borracha na borda inferior. Para remover o recipiente, você pode precisar girar o poste central 90 graus para desengatá-lo. Puxe a caixa após desconectar a corrente, substitua a vedação e reinstale a caixa invertendo o procedimento.

Pin
Send
Share
Send