Lista de plantas da África do Sul

Pin
Send
Share
Send

A África do Sul é o lar de um grande número de plantas indígenas. Embora muitas pessoas imaginem a África do Sul como uma terra de prados e savanas intermináveis, o país é o único na Terra que contém completamente um reino vegetal inteiro, o Cabo Florístico. Segundo o South Africa.info, 10% de todas as espécies de plantas com flores do mundo podem ser encontradas na África do Sul. A Conservation International diz que somente a região florística do Cabo possui cinco das 12 famílias de plantas nativas do país e 6.210 espécies de plantas endêmicas.

O rei protea é a flor nacional da África do Sul.

King Protea

Também chamado de King Sugar Bush, o rei protea é a flor nacional da África do Sul. A flor rei protea é grande quando aberta e pode crescer até cerca de 30 cm de diâmetro. As pétalas das flores são rígidas e cônicas, e geralmente são de cor clara na parte inferior e depois se tornam rosa ou vermelho mais perto da parte superior. As flores são apreciadas por sua beleza e são frequentemente usadas em arranjos de flores. As proteas king podem crescer bem em qualquer lugar onde o solo for bem drenado e a atmosfera estiver quente e seca.

Lithops

Lithops são plantas incomuns que geralmente crescem nas áreas ocidentais da África do Sul. Lithops são plantas de imitação que imitam a aparência de pedras. De fato, a palavra "lithops" vem do grego para "aparência de pedra". Os Lithops são feitos de duas folhas grossas e semi-transparentes que se juntam ao nível do solo e depois se afilam em uma raiz. As folhas achatam-se contra o chão e podem ser manchadas, ranhuradas ou salpicadas, mas sua semi-transparência permite a entrada de luz na planta. Lithops florescem, mas quando não estão florescendo, se parecem muito com pedras. Os brotos crescem no meio das duas folhas e apenas florescem ao meio-dia durante os meses de março, abril e maio. Lithops são polinizados por abelhas ou mariposas, mas a planta pode ser cultivada facilmente a partir de estacas e sementes.

Baobá (Adansonia digitata)

O enorme baobá cresce principalmente nas áreas semi-áridas da África do Sul, ao norte das montanhas Soutpansberg. Os baobás são árvores de aparência estranha, com troncos grossos e galhos finos, semelhantes a raízes, e a lenda nativa da África do Sul diz que os deuses plantaram o baobá de cabeça para baixo. A árvore é grande o suficiente para ter seu próprio ecossistema. Pássaros e insetos podem viver nos troncos, e babuínos e elefantes vêm comer seus frutos, folhas e casca. Os antílopes também comem as flores do baobá, que caem no chão após apenas 24 horas. As árvores de Baobá podem viver por um longo tempo, com uma expectativa de vida variando de 300 a 500 anos.

Pin
Send
Share
Send