Sobre a instalação do tapete

Pin
Send
Share
Send

Instalar um tapete é um projeto de melhoria de casa bastante simples que pode ter um enorme impacto na estética de uma sala. Dependendo do tipo de material existente atualmente no piso, pode ser necessário proceder de maneira diferente. Mas, geralmente, a maioria dos projetos de carpetes segue os mesmos passos.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Dicas de instalação do tapete

Antes de realizar a instalação do carpete em um cômodo da sua casa, determine a metragem quadrada de carpete necessária. Você pode calcular esse número multiplicando o comprimento da sala pela largura. É uma boa ideia adicionar 10% a mais ao seu total para explicar possíveis erros nos cortes ou erros de cálculo.

Em seguida, limpe o subpiso. Você deseja remover quaisquer substâncias pegajosas ou que possam começar a cheirar com o tempo. Além disso, deixe o subsolo secar completamente antes de cobri-lo com carpete para evitar o acúmulo de mofo.

Se possível, remova as portas para mantê-las afastadas durante a instalação do carpete. Em seguida, instale tiras sem aderência. Se você estiver instalando o tapete sobre um piso de concreto, use tachas de alvenaria para segurar as tiras no lugar.

Em seguida, deite a almofada do tapete sem sobrepor nenhuma de suas bordas. Você deve colocar o bloco perpendicular à direção em que planeja colocar o tapete. Apare o tapete no tamanho e prenda-o nas costuras. Use um chute de joelho para prender o tapete, uma borda de cada vez. Por fim, apare as bordas.

Instalação de carpete sobre outros pisos

Em alguns casos, convém cobrir o piso existente com carpetes. Talvez você prefira a aparência do tapete ou espere atualizar a aparência de uma sala. Antes de prosseguir com a instalação do carpete, no entanto, há várias coisas a considerar.

Dependendo do material que cobre o seu piso atualmente, pode ser do seu interesse remover primeiro essa substância e instalar o tapete diretamente no subpiso. Por exemplo, se você tiver piso laminado, é melhor não cobri-lo com carpetes, pois as tiras de aderência usadas para aderir o tapete podem enrugar o laminado e torná-lo irregular. Se o laminado embaixo do tapete não estiver liso, você pode ter dificuldades em instalar o carpete corretamente. Além disso, o laminado tende a enrijecer e enrolar com o tempo, o que pode empurrar o carpete e causar deslocamento. Em vez de instalar carpete sobre laminado diretamente, remova o laminado primeiro. Em seguida, use tiras de aderência para instalar o carpete diretamente no subpiso.

Instalação de carpete sobre madeira

Se você planeja instalar carpetes sobre madeira, não há motivo para não usar o piso de madeira como base. Comece instalando tiras sem aderência ao longo do perímetro da sala. Deixe espaço suficiente entre as tiras e a parede para que dois terços da largura do tapete possam caber. Em seguida, coloque almofadas de tapete em todos os lugares em que estará colocando o tapete. Cubra as costuras entre os tapetes com fita adesiva, mas não os sobreponha. Corte o tapete de forma que fique entre 10 a 20 cm maior que o tamanho da sala. Coloque-a de forma que sua pilha ou padrão se mova na mesma direção. Use fita de costura para unir o tapete a cada costura. Use uma ferramenta de chute de joelho para prender o tapete na faixa sem tiras na borda da parede. Use uma maca elétrica para esticar o tapete na parede oposta. Por fim, apare qualquer excesso de carpete em torno do perímetro da sala. Você pode usar uma tira de metal na porta para manter o carpete no lugar.

Pin
Send
Share
Send