Plantas usadas para fazer móveis

Pin
Send
Share
Send

Se você der uma olhada na sala, é provável que esteja cercado por móveis feitos no todo ou em parte a partir de plantas. Os materiais vegetais secos e tratados são usados ​​em uma variedade de produtos manufaturados, com móveis não sendo exceção. Embora você provavelmente esteja ciente dos usos comuns das plantas como artigos de decoração, algumas das plantas e aplicações mais incomuns nessa área podem ser uma surpresa interessante.

Crédito: GreenSeason / iStock / Getty ImagesMesa pequena com cadeiras de vime

Árvores típicas

Conjunto de mesas e cadeiras de madeira - Fotografia por bebecom98 / iStock / Getty Images

A madeira de troncos de madeira dura, árvores de folha caduca e árvores macias e sempre-verdes é usada para criar todas as maneiras de móveis de madeira. O mobiliário tradicional de tábuas, feito de tábuas cortadas dos troncos das árvores, é o mais comum e conhecido, formando estantes, mesas, prateleiras, cadeiras e mesas padrão. Móveis que mantêm a forma natural do tronco ou do sistema radicular são um pouco menos comuns, mas mais distintos como parte da conversa.

Bambu versátil

Crédito: Hanna_Alandi / iStock / Getty ImagesBamboo dining set outdoor

Os móveis de bambu geralmente são formados a partir de hastes de bambu moldadas em uma estrutura e, em seguida, equipadas com pano e almofadas. Entretanto, existem muitas variações nos estilos de móveis de bambu, incluindo móveis feitos de fileiras de varetas de bambu amarradas em tamanhos variados, varas cortadas pela metade ou pranchas feitas de tiras processadas de bambu. Estes últimos têm a aparência de pranchas de madeira tradicionais e são usados ​​em projetos de móveis da mesma maneira.

Hip Hemp

Rede de corda pesada na floresta - Fotografia por wenhua kao / iStock / Getty Images

As fibras de cânhamo são mais conhecidas por seus usos na fabricação de cordas e cordões, itens que fazem parte de muitos designs de móveis de tecido. Procure o cânhamo como o principal componente de muitas redes e em tecidos usados ​​em projetos de móveis de verão, estendidos sobre molduras de madeira. Um uso mais inovador do cânhamo nos móveis é como um tipo de estrutura de vime, onde fios grossos de cordão de cânhamo são tratados com uma solução líquida para endurecê-los em sofás e cadeiras resistentes.

Algodão experimentado e verdadeiro

Crédito: Dorling Kindersley / Dorling Kindersley RF / Getty ImagesDuas cadeiras de roupas de algodão

A fábrica de algodão é usada para criar tecidos usados ​​em quase todas as áreas da fabricação de roupas e tecidos, incluindo as partes de muitos móveis. A textura macia das fibras de algodão faz com que seja a escolha ideal para uma variedade de capas de móveis confortáveis ​​e capas de almofadas que são suaves contra a pele e não retêm calor. A combinação de fibras de algodão com fibras sintéticas também pode tornar esses designs de móveis mais duráveis.

A palavra em vime

Crédito: Farina2000 / iStock / Getty Images Conjunto de cadeiras de vime

Móveis leves de vime, geralmente usados ​​para apimentar áreas como varandas e solários, são feitos de uma variedade de plantas diferentes. As plantas mais comuns usadas para fazer vime são lenhosas, mas finas e flexíveis, como cana, rattan, bambu e junco. Alguns desenhos de vime são feitos de videiras grossas e secas. Os móveis de vime têm uma aparência de cesto, leve, mas forte e com as formas das fibras naturais das plantas.

Pin
Send
Share
Send