Como solucionar problemas e ajustar o lubrificador em uma serra elétrica

Pin
Send
Share
Send

Toda motosserra no mercado possui uma bomba automática ou um lubrificador interno que mantém a corrente lubrificada. Sem lubrificação adequada, as motosserras podem criar muito atrito e impedir que a corrente se mova suavemente ao redor da barra. Se você suspeitar que sua motosserra não está suficientemente lubrificada, existem etapas que você pode seguir para encontrar o problema e corrigi-lo.

Como resolver problemas e ajustar o lubrificador em uma serra elétrica

Sinais de um problema

De um modo geral, os sinais de um problema de lubrificador com serra elétrica são facilmente detectados. Se a motosserra parece estar muito quente ou produzindo fumaça, isso é um sinal de que há uma deficiência de óleo na corrente. Isso não é bom para a vida da sua serra elétrica. Se você detectar esse problema, é hora de solucionar o problema.

Como diagnosticar o problema

Comece ligando a serra elétrica e permitindo que ela aqueça. Depois de pressionar o acelerador até o fim, segure a barra da serra elétrica perto de um pedaço de madeira. Se não houver respingos de óleo na superfície da madeira, a barra da corrente não está suficientemente lubrificada. Nesse ponto, você desligará a serra elétrica e soltará o freio da corrente. Virar a serra elétrica de cabeça para baixo ajudará a localizar o mecanismo do lubrificador. Você verá um mostrador com um sinal de menos e um sinal de mais. Gire o dial em direção ao sinal de mais para aumentar a produção de óleo. Depois, ligue novamente a serra elétrica e deixe aquecer antes de executar o teste novamente.

Se isso não lubrificou suficientemente a corrente, é hora de tentar outra coisa. Você removerá a tampa da embreagem e retirará a corrente da barra. Se a corrente parecer danificada ou gasta, esse pode ser o problema. Pode estar muito danificado para deslizar facilmente através ou ao longo da barra. Se for esse o caso, você precisará substituir sua corrente. Antes de substituir sua corrente, limpe a barra e liberte-a de qualquer sujeira, serragem ou óleo acumulado.

Se a corrente parecer estar em boas condições, é hora de verificar o próprio lubrificador. Primeiro, inspecione as linhas de óleo para ver se há rachaduras ou costuras abertas. Em seguida, drene o tanque de óleo e limpe-o completamente. Se isso não resolver o problema, talvez seja necessário substituir o filtro de óleo e os tanques de ventilação de óleo completamente.

Práticas recomendadas para manter o lubrificador

Faça um teste de óleo toda vez que ligar a serra elétrica. Ao não inspecionar cuidadosamente a serra elétrica a cada uso, você corre o risco de trabalhar com a serra elétrica sem óleo por um longo período de tempo e causar danos significativos ao mecanismo. Certifique-se sempre de que o óleo que você está usando em sua serra elétrica é o tipo recomendado para o seu modelo de corrente. Isso manterá sua serra elétrica funcionando sem problemas e com segurança nos próximos anos.

Pin
Send
Share
Send