Ciclo de vida das bananeiras

Pin
Send
Share
Send

As bananeiras modernas são uma cultura cultivada derivada de bananeiras silvestres que produzem frutos não comestíveis. A primeira polinização cruzada de bananeiras ocorreu na Malásia por volta de 2000 aC. As bananeiras são uma planta herbácea muito grande que produz bagas chamadas bananas.

Crédito: Josef Muellek / iStock / Getty Images

Reprodução

Crédito: 9comeback / iStock / Getty Images

As bananeiras brotam de raízes subterrâneas que crescem horizontalmente a partir de uma bananeira madura. Após 10 a 15 meses, a árvore brota e forma um caule, depois cresce folhas que podem ter 9 pés de comprimento e 2 pés de largura.

Flores e frutas

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 3840x2160.

As bananeiras brotam flores femininas, flores estéreis e, finalmente, flores masculinas. Bananas brotam das flores femininas sem polinização.

História

Crédito: thanarat27 / iStock / Getty Images

As bananeiras modernas se originaram de bananeiras silvestres no leste e sudeste da Ásia. As espécies modernas e frutíferas se originaram da polinização cruzada de duas espécies de bananas não comestíveis.

Plant Care

Crédito: sirichai_raksue / iStock / Getty Images

As bananeiras requerem solos ricos e bem drenados e rega profunda e frequente para sustentar suas folhas grandes. Eles florescem quando as temperaturas estão entre 28 e 100 graus.

Colheita

Crédito: leungchopan / iStock / Getty Images

As bananas produzem uma safra de frutas e depois morrem. No final do verão, as flores formam frutos, que amadurecem no início da primavera. Um broto pequeno deve brotar da bananeira madura e todos os outros devem ser removidos para garantir a produção de frutos e a colheita do ano que vem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Banana Plantio a Colheita (Pode 2024).