Como desmontar uma lavadora Maytag Atlantis

Pin
Send
Share
Send

Depois de saber como desmontar uma lavadora Maytag Atlantis, você poderá acessar rapidamente todos os componentes de trabalho dentro da unidade. Desmontar a arruela não é difícil. O técnico comum pode desmontar a unidade em 30 minutos com apenas algumas ferramentas manuais. Embora o painel superior saia da lavadora, ele não precisa ser completamente removido para acessar o interior da lavadora.

Passo 1

Desconecte a arruela Maytag Atlantis da tomada elétrica. Afaste a arruela da parede para ter espaço para trabalhar atrás dela, conforme necessário.

Passo 2

Remova os três parafusos na parte superior da tampa traseira do console de controle com uma chave de fenda Phillips. Segure a parte superior do console com as pontas dos dedos e balance-a para a frente. Empurre a parte inferior do console de controle em direção à parte traseira da arruela para liberar as seis guias de travamento. Role o console de controle em cima da arruela para acessar os componentes internos.

Etapa 3

Identifique cada um dos chicotes elétricos e conexões com fita adesiva. Pressione as presilhas de travamento dos chicotes para desconectá-los. Retire os fios que deslizam nos terminais dos componentes. Se necessário, use um alicate de ponta fina para puxar os fios dos terminais.

Passo 4

Puxe o canto frontal do painel superior enquanto insere a lâmina de uma espátula entre o painel frontal e o painel superior. Localize o clipe de mola de retenção com a lâmina da espátula e pressione-o para liberar o clipe. Execute o mesmo passo no canto oposto. Levante o painel superior para a posição de serviço, permitindo que ele descanse nas dobradiças.

Etapa 5

Remova a mangueira de entrada da válvula de água soltando a braçadeira de compressão com um alicate. Abaixe o painel superior e remova os parafusos que prendem a blindagem do console de controle traseiro na parte traseira do painel superior. Identifique e remova as conexões dos fios do pressostato e da mangueira de alimentação. Levante o painel superior da lavadora e remova-o do seu caminho.

Etapa 6

Remova os parafusos de cabeça sextavada que prendem o painel frontal aos painéis laterais com uma chave de caixa. Os parafusos estão nos suportes dos cantos do painel frontal, perto da parte superior do gabinete. Levante o painel frontal para cima para soltá-lo dos grampos de fixação inferiores e mova-o para fora do seu caminho.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cambio de motor nuevo en lavadora Maytag atlantis (Abril 2024).