Como cuidar de plantas de Clerodendrum

Pin
Send
Share
Send

Existem mais de 400 espécies de clerodendrum nativas da Ásia e África tropicais e subtropicais. Eles podem ser decíduos ou sempre-verdes e variam de plantas herbáceas a árvores. Os clerodendros são cultivados por suas flores de aparência exótica, e algumas são vigorosas o suficiente para se tornarem invasivas invasivas. Algumas espécies sobrevivem a temperaturas abaixo de zero graus Fahrenheit, enquanto outras são mortas pela geada.

Cuidados Gerais

Flores de Clerodendrum ugandense, ou arbusto de borboleta azul

Plante seu clerodendrum em um local parcialmente sombreado com um pouco de sol direto da manhã ou do final da tarde. Escolha um local com solo fértil e bem drenado. Forneça às espécies de vinha uma treliça de apoio ou outra estrutura para escalar.

Passo 2

Regue o seu clerodendro generosamente nos meses de verão e não deixe secar. Reduza a rega durante períodos mais frios e no inverno.

Etapa 3

Fertilize clerodendros todos os meses com um fertilizante líquido enriquecido com micronutrientes ou aplique um fertilizante granular de liberação lenta a cada 2 meses. Reduza a fertilização após o término do período de floração.

Passo 4

Podar seu clerodendro no final do inverno antes que um novo crescimento comece a aparecer. Corte todas as hastes em sua planta, pois as flores da estação crescerão em novos brotos.

Etapa 5

Pegue estacas de 2 a 4 polegadas de brotos frescos da primavera e plante-as em composto bem drenado. Coloque em um local úmido com luz indireta e brilhante e mantenha o composto úmido.

Espécie de Clerodendrum

Passo 1

Cultive o arbusto de borboleta azul macio (C. ugandense) em áreas com temperaturas mínimas de 10 graus F. Esta espécie da África Oriental é cultivada por seus cachos de flores azuis de 10 polegadas de comprimento, que aparecem durante o verão e o início do outono .

Passo 2

Plante o coração sangrando ou o glorybower (Clerodendrum thomsoniae) em jardins com temperaturas mínimas de 45 graus F. Este clerodendrum de vinha produz cachos de 10 cm de flores vermelhas ou vermelhas e brancas.

Etapa 3

Cultive o glorybower flamejante da África Ocidental (C. splendens) em jardins sem gelo. Prospera em pleno sol com alguma sombra durante as tardes de verão.

Passo 4

Plante o buquê de caxemira (Clerodendrum bungei) em áreas com temperaturas mínimas inferiores a zero grau F. Produz cachos de flores rosa e pode ser cultivado como um arbusto se for podado a cada ano.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Clerodendrum thomsoniae. Planta Bandera. Gloria Enramada. Corazón Sangrante. (Abril 2024).