As melhores plantas para o lado leste da casa

Pin
Send
Share
Send

O lado leste da casa geralmente recebe sol bom dia, a menos que seja obstruído por árvores ou outros edifícios. A luz do sol se afasta do lado leste da casa no início e no meio da tarde. Existem muitas plantas que prosperam com cinco a seis horas de luz solar por dia ou em sombra parcial, e essas são boas para plantar na área leste do seu quintal.

Os lírios do dia são uma opção para o lado leste da casa.

Roseiras

Enquanto a maioria das roseiras precisa de pleno sol para florescer, existem algumas variedades que se saem muito bem em condições parcialmente sombreadas, desde que tenham amplo sol da manhã - pelo menos cinco a seis horas por dia. "Belinda", "Madame Pantier" e "American Pillar" estão entre as escolhas. "Belinda" é um almíscar híbrido que possui flores rosadas com um centro branco. "Madame Pantier" é uma rosa Alba que é ideal para treinar em uma treliça ou cerca; suas flores são de um branco puro. "American Pillar" é um passeador que ostenta flores rosa choque com centros de branco e ouro no início da primavera.

Lírios do dia

Os lírios do dia prosperam em sombra parcial, principalmente em regiões quentes. Estão disponíveis várias variedades de lírios do dia que oferecem uma seleção de cores e alturas (variando de dois a quatro pés). Muitas pessoas estão familiarizadas com o lírio laranja do dia que floresce no início do verão. Variedades em outras cores incluem "Hyperion", um híbrido amarelo perfumado, "Evergold", um lírio de dia dourado e "Prairie Sunset", que é uma suave cor de pêssego.

Azáleas e Rododendros

Azáleas e rododendros são uma boa opção de arbusto para as condições de luz fornecidas no lado leste da casa. Eles se dão bem com a luz do sol da manhã, seguida de sombra após 13h. Eles precisam estar em um local onde estejam protegidos do vento, o que torna o lado leste da casa a escolha ideal se você mora em uma área onde os ventos predominantes sopram do noroeste. Uma variedade de variedades está disponível para ambos os arbustos, oferecendo uma ampla seleção de cores de flores.

Bellflowers

Os campanários gostam do sol da manhã, mas se saem bem sem ele à tarde. Os campanários crescem de dois a três pés de altura e têm flores em forma de sino, que vêm em uma variedade de tons de azul, violeta ou branco. "Telham Beauty" é uma variedade azul popular. "Alba" e "Crown of Snow" são duas variedades brancas. "Superba" traz flores roxas ricas.

Phlox de baixo crescimento

O phlox de baixo crescimento é outra planta perene que cresce bem em condições de pouca luz, principalmente o "Wild Blue Phlox", que floresce na primavera. Outras variedades de phlox de baixo crescimento incluem "Wild Sweet William", que tem flores rosa-púrpura e "Trailing Phlox", que tem flores rosa salmão. O flox de baixo crescimento cresce entre 15 e 30 cm de altura e é frequentemente usado como cobertura do solo ou para criar tapetes coloridos nas paredes do jardim.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Casa de 3 dormitorios en Arguello a metros de Recta Martinoli 360 (Abril 2024).