O que é um telhado de quadril?

Pin
Send
Share
Send

Um telhado de quadril é um dos estilos de telhado mais comuns para residências na América do Norte, perdendo apenas para o telhado de duas águas. Enquanto um telhado de duas águas tem dois lados inclinados que se encontram no topo das paredes laterais triangulares (chamadas extremidades de duas águas), um telhado de quadril clássico tem quatro lados inclinados e nenhuma extremidade de duas águas. Os telhados de quadril geralmente são retangulares, mas também podem ser quadrados e outras formas.

Os telhados de duas paredes são comuns em residências e garagens residenciais.

Construção de telhado de quadril

Um teto quadril retangular padrão tem uma viga superior horizontal ou placa, chamada de cume, que forma o pico do telhado. Em cada extremidade da cordilheira, duas tábuas inclinadas se inclinam para os cantos do edifício; estes são chamados vigas de quadril. As vigas que correm das longas paredes laterais até a cordilheira são chamadas vigas comuns. As vigas perto das extremidades que se encontram nas vigas da anca são chamadas vigas de jack. Cada extremidade do telhado também possui uma viga central longa que se estende da parede final até o final da cordilheira; isto é um rei viga comum.

As extremidades de um telhado do quadril podem ser chamadas de quadris.

Arquitetura do telhado do quadril

Telhados de quadril, ou telhados de quadril, foram popularizados nos EUA durante o início do período georgiano da arquitetura, no início do século XVIII. Muitas casas imponentes nas regiões do meio do Atlântico e do Sul eram estruturas de tijolos retangulares de dois andares e telhados modernos. O teto da anca também é uma característica característica importante das casas de plantações do sul do século XVIII, particularmente no estilo colonial francês (e crioulo francês). Enquanto o telhado do quadril nas regiões do norte era usado principalmente para efeito estilístico, as casas do sul contavam com ele para se proteger do sol e frequentemente incluíam saliências profundas para proteger a parede do edifício ou fornecer cobertura para varandas ou galerias ao ar livre.

Crédito: National Park ServiceCasa crioula francesa com teto rebaixado.

Hoje, os telhados de quadril ainda são favorecidos em muitas regiões que enfrentam furacões e ventos muito fortes, porque um telhado nos quatro lados de uma casa pode oferecer melhor proteção do que os telhados de duas águas e suas paredes extremas. Uma desvantagem de um telhado de quadril é que ele limita o espaço livre na área do sótão.

Variações do telhado do quadril

Existem muitas configurações de telhados de quadril, incluindo estilos que combinam quadris com outros tipos de telhados e vice-versa. Variações comuns incluem:

  • Cabeça Jerkin: Também chamado de meio quadril; um híbrido de um telhado de quadril e frontão, com cada extremidade de frontão adornada com um quadril curto no topo.
  • Pavilhão: Um telhado de quadril (em prédio quadrado) com quatro lados iguais reunidos em um ponto no centro, formando uma forma de pirâmide.
  • Quadril agudo: Um telhado com nervuras, com uma seção superior inclinada abruptamente e uma seção inferior inclinada mais suavemente.
  • C **ross-hip**: Um telhado com dois ou mais telhados de quadril que se cruzam, geralmente formando um L ou um T.
crédito: Backyard UnlimitedPavilion telhado.

Pin
Send
Share
Send