Como acionar o ciclo de degelo em uma geladeira Jenn-Air

Pin
Send
Share
Send

O ciclo de degelo automático em todos os refrigeradores Jenn-Air praticamente eliminou a necessidade de descongelar o refrigerador e o freezer. O ciclo de degelo automático da Jenn-Air é executado a cada seis horas, acionando o aquecedor de degelo para derreter o gelo na bobina de resfriamento do aparelho antes de desligar o refrigerador para voltar ao modo de resfriamento. Isso deve manter seu freezer livre de gelo, mas se você tiver acúmulo de gelo, existem algumas etapas fáceis que você pode seguir para solucionar o problema.

Como ativar o ciclo de degelo em uma geladeira Jenn-Air

Passo 1

Remova todos os alimentos da geladeira e do freezer. Se possível, guarde-o em uma geladeira secundária ou em um refrigerador para mantê-lo fresco até que o refrigerador volte a ligar e esfrie o suficiente para evitar danos.

Passo 2

Acesse o painel de controle. A localização do painel de controle varia entre os modelos, mas geralmente fica atrás da grade superior da geladeira ou na frente do dispensador de água e gelo. Para desligar a geladeira, pressione o botão liga / desliga e mantenha-o pressionado por três segundos. O visor do painel de controle acenderá. Isso indica que o refrigerador está desligado.

Etapa 3

Desconecte o refrigerador para desconectar a fonte de energia. Abra as duas portas para permitir a circulação de ar enquanto o acúmulo de gelo derrete. Depois de derreter, use uma toalha para absorver o excesso de líquido. Use um limpador suave para limpar o interior da geladeira e do freezer.

Passo 4

Conecte-o novamente e ligue a geladeira e o freezer pressionando o botão liga / desliga no painel de controle. A luz do LED apaga, indicando que o refrigerador está de volta ao modo de resfriamento. Aguarde até a geladeira esfriar para colocar os alimentos de volta na geladeira e no freezer. As temperaturas ideais devem estar entre 33 e 45 graus Fahrenheit na geladeira e menos 5 a 5 graus Fahrenheit no congelador.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como funcionam as geladeiras frost free? #AprendiHoje (Abril 2024).