Como criar uma unidade de exibição Alcove

Pin
Send
Share
Send

A maneira comum de lidar com alcovas de ambos os lados da lareira é enchê-las de prateleiras ou colocar um armário ou armário no espaço. Se você já possui armazenamento suficiente, esse design oferece uma opção mais original, criando um recurso de exibição incomum para impressionar cerâmicas ou esculturas. Pode até acender para o efeito máximo. Se você gosta da técnica, mas não tem lareira, pode montar a unidade em qualquer lugar que desejar, desde que tenha pontos de fixação no piso, teto e um lado de qualquer abertura.

Faça uma unidade de exibição Alcove

Passo 1

Meça a altura e a largura da alcova e corte uma folha de MDF exatamente para essas medidas.

Marque um quadrado no painel de MDF para a abertura e corte com o quebra-cabeças. Faça um furo dentro da área usando uma broca de madeira de 10 mm para iniciar o quebra-cabeças. Uma abertura de 12 a 12 polegadas criará uma área de exibição prática, mas você poderá variar o tamanho e o número de aberturas, dependendo do tamanho da alcova.

Corte duas ripas de madeira de 2 por 1 polegada para combinar com a profundidade da alcova e outras duas para combinar com a largura. Prenda as ripas longas em ambos os lados da alcova e as curtas na parte superior e inferior. Faça furos-piloto na parede com a broca de madeira de 3 mm.

Passo 2

Em seguida, faça furos na parede com a broca de alvenaria de 6 mm, coloque os bujões e aparafuse as ripas na parede. Você não precisará de plugues para o sarrafo inferior se o piso for de madeira.

Certifique-se de que todas as ripas estejam fixadas exatamente à mesma distância da parte traseira da alcova, para que a unidade fique reta. Verifique se o grande painel de MDF está bem apoiado nas ripas da alcova.

Etapa 3

Meça da frente das ripas até a parte de trás da alcova e use essa medida e o tamanho da abertura de corte para fazer uma caixa quadrada de MDF com apenas quatro lados e sem a parte superior ou inferior. Juntar os lados com cola e parafusos.

Corte comprimentos de uma sarrafo de madeira de 1 por 1 polegada para coincidir com os lados da abertura de corte. Use essas ripas para prender a caixa ao painel frontal com cola e parafusos. Permitir que a cola seque. A unidade está pronta para ser fixada no lugar. Faça alguns furos piloto no painel principal antes de prendê-lo às ripas nas paredes. teto e piso com cola e parafusos. A unidade agora pode ser pintada.

Pin
Send
Share
Send