Como fazer lenços para armar no Windows

Pin
Send
Share
Send

Os lenços podem ser uma adição elegante ou ousada aos tratamentos para a janela. É bastante simples de executar, e você pode escolher entre milhares de materiais, padrões, cores e desenhos, o que provavelmente é a parte mais difícil do processo. Se você já tem lenços que gostaria de pendurar nas janelas, desconsidere o primeiro passo e concentre-se em pendurar o tecido.

Faça lenços para armar no Windows

Escolha os lenços que você deseja usar. Você pode ir a uma loja de artesanato para comprar lenços de verdade ou pode comprar material e fazer um cachecol. Escolha um esquema de cores, design e material que se adapte à decoração da sua casa e que seja fácil de limpar. Decida se você deseja que o cachecol cubra toda a janela ou se o está cobrindo para decorar as hastes das cortinas. Se você quiser cobrir toda a janela, precisará de um pedaço de tecido muito maior.

Passo 2

Apare o tecido para ajustar as proporções da janela, se necessário. Certifique-se de que todas as bordas estejam retas, sem esfolamentos que possam puxar e desfazer o cachecol.

Coloque o tecido em uma superfície plana, como piso de madeira, balcão ou mesa grande. Imagine como você deseja que suas janelas sejam com o tecido. Você quer que ele fique pendurado na haste da cortina e seja a cortina real ou deseja dobrá-lo em cima de um acordeão? Se você quiser que seja a cortina real, dobre o tecido por cima de 5 a 15 cm e costure usando a agulha e a linha para fazer um bolso onde você inserirá a haste da cortina para fazer as cortinas.

Passo 4

Para um estilo acordeão, coloque o tecido na superfície plana e comece a dobrá-lo longitudinalmente. Faça cada dobra com pelo menos 5 cm de largura e prenda no lugar com alfinetes de segurança, trabalhando para baixo.

Etapa 5

Pegue o lenço depois de dobrá-lo e suba a escada para ficar nivelado com a haste da cortina. Prenda o cachecol, usando os alfinetes, em um local de cada lado dos ganchos da parede da haste da cortina. Isso ajudará a protegê-lo no lugar enquanto você o estiliza.

Passe o tecido em volta do bastão ou passe-o uma ou duas vezes e deixe-o cair. Como alternativa, mantenha o tecido preso em cada lado e prenda o meio do tecido, criando um efeito de saia. Ou prenda o tecido em toda a parte superior da haste da cortina para obter ondas naturais para que caia levemente. Remova os alfinetes de segurança das dobras do acordeão ao modelar cada seção.

Etapa 7

Verifique se o cachecol está preso na parede ou na haste da cortina. Poeira regularmente.

Pin
Send
Share
Send