É hora de considerar pisos de cozinha em ardósia - Veja por que

Pin
Send
Share
Send

crédito: deVOL Kitchens

Reformas de cozinha são um grande negócio. E um projeto em larga escala como esse não é algo em que você mergulhe à vontade. Claro, está longe de ser sexy, mas a pesquisa e o planejamento são as principais etapas do processo de remodelação. O que nos leva a ardósia o chão da cozinha. É fácil ver por que as pessoas amam essa pedra natural (e queremos dizer isso literalmente). Possui toneladas de textura rica e apresenta uma variedade de tons terrosos - de carvão e ferrugem a azeitona e marrom.

Também é resistente, pouco exigente e mantém-se bem ao longo dos anos. Escusado será dizer que é ótimo para áreas de tráfego intenso, como cozinha, banheiro ou lavabo. Além disso, a manutenção é fácil. (Afinal, você não prefere gastar tempo na realidade apreciando o seu espaço de cozinha sofisticado, em vez de constantemente limpar e repintar os pisos?) Embora o ladrilho de ardósia seja uma excelente opção para o coração da sua casa, ainda há algumas coisas importantes a serem consideradas antes de instalar este material procurado.

O que é piso de ardósia?

Vamos começar do começo. Para quem não conhece, a ardósia é uma rocha metamórfica. Sem ficar muito científico, ele se forma quando calor ou pressão são aplicados ao lodo ou xisto.

E, caso você tenha curiosidade, a ardósia é a rocha metamórfica foliada mais refinada. Então, isso é um fato divertido de se comemorar no seu próximo jantar.

Prós

A ardósia é durável.

A maneira como a ardósia é forjada tem muito a ver com sua durabilidade. Esse material resistente pode suportar os rigores da vida cotidiana, seja envolvendo tráfego excessivo de pessoas ou lidando com a pressão de sacolas pesadas de mantimentos sobre ele. Se você lascar ou arranhar ardósia, tenha certeza de que não será tão perceptível como se você tivesse azulejos de cerâmica ou porcelana.

É de baixa manutenção.

Além de robustos, os pisos de cozinha em ardósia não mostram sinais de desgaste regular. A cor e a textura escuras tornam a sujeira, a poeira e a sujeira menos aparentes. E para limpar a lousa, tudo o que você precisa fazer é pegar sua vassoura de confiança. Quer saber o que acontece se você derramar algo como café ou molho de macarrão? Não se preocupe, as manchas podem ser facilmente removidas - saiba mais aqui.

Para garantir que a ardósia permaneça em condições de pico no longo prazo, recomendamos que você esfregue com uma solução de pH neutro a cada dois meses e a sele duas vezes por ano.

Ele vem em uma ampla variedade de cores e texturas.

Você provavelmente já viu telhas de ardósia em tons de carvão - geralmente retangulares ou quadradas - que funcionam lindamente em espaços contemporâneos, tradicionais e de estilo fazenda. Há também mais opções de aparência natural que exibem variações de tonalidade, que variam de ferrugem e marrom a bronzeado e azeitona.

Em termos de textura, você pode optar por pisos em ardósia que apresentem características inatas da superfície - o que confere uma sensação rústica e tende a ser menos escorregadia - ou azulejos lixados com suavidade.

Contras

É caro.

Os pisos da cozinha em ardósia não são baratos. Dependendo do tipo de pedra, a telha pode variar de US $ 2 a US $ 10 por pé quadrado. E o custo do material não é a única coisa em que se deve pensar: você também precisará fazer um orçamento para mão-de-obra. A instalação profissional pode aumentar o preço em três partes. Padrões complexos, como espinha de peixe e tabuleiro de damas, também significam fazer um cheque maior.

Você poderia economize dinheiro transformando-o em um projeto de bricolage. Mas, considere-se avisado, é preciso tempo, esforço e know-how - para não mencionar ferramentas especializadas - e não é aconselhável para iniciantes em bricolage.

Existem considerações estruturais.

Como a ardósia é pesada, requer uma quantidade razoável de apoio. Assim, o subpiso e o enquadramento precisam estar em forma de ponta (ou seja, estruturalmente sólidos); caso contrário, você pode acabar com ladrilhos rachados. Quem quer isso?

Pode estar frio.

O piso da cozinha em ardósia pode ficar muito frio, especialmente durante os meses de inverno. Os sistemas de aquecimento radiante de piso são uma maneira inteligente de aquecer as coisas, no entanto, se isso não é algo que sua casa já possui, você está olhando para uma despesa adicional. Você pode optar por usar meias sempre que a temperatura cair, mas essa provavelmente não é a solução mais prática. Uma solução rápida e amigável para a carteira é colocar alguns tapetes de área.

Pin
Send
Share
Send