Vantagens do telhado Gambrel

Pin
Send
Share
Send

Hip, mansarda, Skillion, empena, gambrel: Com tantas opções telhado, pode ser difícil decidir qual tipo de telhado para escolher. O estilo gambrel telhado assume um toque clássico Americana com algumas vantagens adicionais, tornando-o um estilo vale a pena considerar para a sua casa, galpão ou na garagem. Considerar as especificidades deste tipo de telhado para decidir se é certo para o seu próximo projeto.

Vantagens whitemay / iStock / GettyImagesGambrel telhado: crédito

O que é um telhado Gambrel?

Imagine um telhado de celeiro com seu perfil distinto. Isso é essencialmente o que parece um teto de gambrel. Ele tem dois lados, bem como o telhado de duas águas simples e tradicional, mas o telhado de gambrel tem duas pistas diferentes em cada um dos dois lados.

A parte superior menor do telhado, onde se eleva, tem uma inclinação muito mais baixa. A parte inferior do telhado tem uma inclinação muito íngreme, por isso é quase vertical. Cada um dos lados é simétrico para dar à estrutura uma aparência equilibrada.

O teto gambrel é semelhante ao telhado da mansarda, que também tem duas pistas diferentes. A principal diferença entre os dois é que o telhado de mansarda tem quatro lados diferentes, como um telhado de quadril faz, enquanto o gambrel tem apenas dois. Ambos têm benefícios semelhantes com uma aparência final ligeiramente diferente.

Fácil de construir

o design relativamente simples de um telhado gambrel torna mais fácil de construir do que telhados com lotes de picos e vales ou desenhos mais complexos. A maioria dos telhados gambrel usa duas vigas com juntas de reforço para criar a estrutura. Isso significa que o trabalho vai muito mais rápido, e telhados pode construí-lo facilmente sem se preocupar com o maior número de ângulos e peças diferentes que se reúnem apenas para a direita.

Design de telhado econômico

Devido ao design simples e às peças limitadas de suporte, o teto do gambrel é frequentemente um opção acessível. Seu carpinteiro pode construí-lo com relativa facilidade, o que mantém os custos de mão-de-obra baixos. A estrutura exige menos material para fabricar, o que também ajuda a reduzir os custos gerais. Você obtém um telhado de aparência única, sem o grande investimento que geralmente vem com projetos mais complicados.

Clássico, Estilo Tradicional

A forma clássica deste estilo de telhado dá às casas uma aparência distinta e tradicional que se encaixa em muitos estilos diferentes de casas. É comum em casas de fazenda, casas coloniais holandesas e de estilo georgiano. Ao optar por esse telhado, você transmite à sua casa a sensação de herança associada a essas casas antigas. Mesmo que o estilo é relativamente simples, ele tem mais do que um telhado de duas águas, que dá a sua casa mais apelação do freio.

Espaço útil adicional

Porque a parte inferior maior do telhado é quase vertical, que permite que a parte superior da estrutura ter mais espaço utilizável. Com um telhado de duas águas tradicional e muitos outros estilos de cobertura, as encostas simples deixam pouco espaço no topo. Um telhado gambrel em uma casa deixa você com a possibilidade de espaço adicional no andar superior. Uma garagem gambrel ou telhado de galpão oferece espaço de armazenamento adicional na parte superior dessas estruturas.

Boa capacidade de drenagem

O design de duas pistas deixa a água rolar fora o telhado facilmente sem vales para fazer a piscina de chuva. A inclinação íngreme da parte inferior também ajuda a água a escorrer bem do telhado. O derramamento eficiente de água reduz os riscos de vazamento e danos à água no telhado. Mesmo que ele pode derramar água de poço, é importante notar que os telhados gambrel não são ideais em áreas com vento forte ou muita queda de neve.

Ao comparar tipos de telhado, é importante observar as vantagens potenciais de diferentes estilos. Os telhados Gambrel oferecem um estilo clássico único com mais espaço em potencial, entre outros benefícios.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Telha Sanduíche Vantagens e Desvantagens (Abril 2024).