O que o Caliper significa no paisagismo?

Pin
Send
Share
Send

Quando chega a hora de comprar árvores para a paisagem da sua casa, você pode ouvir os profissionais da paisagem se referirem à pinça de uma árvore. Em vez de depender de uma medida da altura de uma árvore ou da largura de sua copa frondosa, a pinça se refere ao diâmetro do tronco de uma árvore. Viveiros e paisagistas utilizam medições de pinça padrão ao comparar e vender árvores. Isso garante que os proprietários façam comparações válidas na compra de novas árvores para suas casas.

Crédito: ErikaMitchell / iStock / Getty Images Close-up de homem medindo tronco de árvore.

Significado do compasso de calibre

De um modo geral, quanto maior a pinça de uma árvore, maior a planta. Com base nas características típicas de qualquer espécie de árvore, conhecer o paquímetro fornece uma referência que sugere o tamanho e a forma da árvore sem realmente ver uma foto ou ver a árvore pessoalmente. Como regra geral, uma árvore de paquímetro de 1 polegada em um viveiro ou centro de jardim sugere uma árvore com cerca de 8 pés de altura, enquanto uma medida de paquímetro de 3 polegadas pode significar uma árvore com cerca de 14 pés de altura. No entanto, isso varia de acordo com o tipo de árvore envolvida.

Normas para medição

Os arboristas em uma paisagem medem a pinça de árvores na altura do peito para comparar árvores maduras e estabelecidas. Essa medição geralmente é feita de 4 1/2 a 5 pés acima do solo. No comércio de viveiros, as medições das pinças não são arbitrárias. Existem padrões nacionais para exatamente onde uma árvore deve ser medida. As medições de pinças em árvores jovens são realizadas 15 cm acima do solo. Quando a pinça de uma árvore excede 4 polegadas, a árvore é medida a uma altura de 12 polegadas. Todos os viveiros e centros de jardinagem legítimos nos Estados Unidos usam esses padrões específicos para medir as pinças de árvores.

Instrumentos de medição de pinça

A pinça de um tronco de árvore é medida com um dispositivo com o mesmo nome. A pinça é um utensílio que se parece com a letra "F", com incrementos de medição no braço longo da ferramenta. A ferramenta paquímetro se abre bem e é colocada até o tronco da árvore. Em seguida, o braço cruzado desliza pelo braço longo até que ele se encoste firmemente à casca, revelando rapidamente o diâmetro do tronco. Esse diâmetro do tronco está correlacionado com o número de medição no braço longo do dispositivo. Os compassos de calibre vêm em vários tamanhos e estilos, mas todos medem da mesma maneira.

Implicações paisagísticas

Questões de transporte e plantio de árvores são componentes para a precificação de projetos de paisagismo. Como as árvores de pinças maiores são geralmente maiores em altura, têm sistemas radiculares maiores e pesam mais do que as árvores pequenas, saber que a pinça ajuda a determinar quais equipamentos ou mão de obra são necessários para levantar, mover ou plantar várias árvores. Além disso, como são investidos mais tempo e recursos para cultivar árvores de pinças grandes e mais energia para movê-las e plantá-las, elas são mais caras do que as árvores com pinças menores.

Ajuda para Proprietários

Diferentes espécies de árvores crescem em taxas diferentes e amadurecem em diferentes alturas e larguras. Existem diferenças consideráveis ​​entre as espécies arbóreas na altura total e na cobertura do dossel para árvores com medidas de pinças semelhantes. Por exemplo, uma espécie de árvore de crescimento lento pode levar 15 anos para chegar a um paquímetro de 3 polegadas e ter uma altura total de 10 pés e uma propagação de 6 pés. Por outro lado, uma espécie de crescimento rápido pode ter uma pinça de três polegadas após apenas cinco anos. Um profissional de viveiro pode fornecer informações sobre as principais diferenças entre as espécies de árvores em relação à pinça, idade e tamanho, para garantir que você obtenha a árvore certa para a sua paisagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: How Much Did My CR250 Cost? (Abril 2024).