Moldes que crescem no Drywall

Pin
Send
Share
Send

O mofo é um tipo de fungo que se reproduz liberando esporos no ar. O mofo normalmente cresce bem em praticamente qualquer local com temperatura quente e um bom suprimento de água, para que você possa desenvolver mofo em sua casa após um problema simples, como um vazamento ou após danos graves, como inundações. Há uma grande variedade de espécies de mofo. Nas residências, há algumas espécies com maior probabilidade de encontrar e, se você encontrar mofo no drywall, é provavelmente uma dessas espécies.

Crédito: Jupiterimages / Pixland / Getty Images Acidentes com água podem resultar em formação de mofo em sua casa.

Cladosporium

As colônias de Cladosporium são verde azeitona, marrom ou preta e crescem em superfícies molhadas. O papel de parede é um local comum para esse molde crescer. Pode agravar alergias e asma. Embora raro, também pode causar algumas doenças e infecções da pele, olhos, seios nasais e cérebro, e esse molde é considerado um patógeno humano. Pessoas com um sistema imunológico enfraquecido estão particularmente em risco de infecções causadas por esse molde.

Aspergillus

O Aspergillus é comum no meio ambiente, crescendo no solo e nas plantas e na matéria orgânica em decomposição. Em casa, ela cresce em materiais de construção como drywall e também pode ser encontrada na poeira. Quando uma pessoa inala os esporos, eles geralmente são destruídos pelo sistema imunológico. Em alguns casos, porém, eles podem causar uma infecção conhecida como aspergilose. Existem vários tipos de infecções por aspergilose, como aspergilose broncopulmonar alérgica, que causa sibilos e tosse, ou aspergilose invasiva, na qual o fungo danifica os tecidos do corpo, geralmente os pulmões. É mais provável que ocorram em pessoas com um sistema imunológico enfraquecido ou com uma condição que facilita a invasão dos esporos pelo corpo, como uma ferida.

Penicillium

Penicillium é um molde que é realmente benéfico para os seres humanos. É usado para fazer queijos Roquefort e Camembert e salsichas de salame. Também é usado para criar o antibiótico penicilina e também pode ser usado como tratamento antifúngico, pois é usado para fazer o medicamento antifúngico griseofulvina. Raramente causa danos aos seres humanos, embora possa ser um alérgeno. Como outros moldes, ele tende a crescer em áreas úmidas ou danificadas pela água. No drywall, é provável que cresça no papel cheio de celulose ou no papel de parede.

Alternaria

A Alternaria cresce bem em drywall e outras superfícies com celulose, como papel de parede, e não precisa de muita água. É mais provável que cause alergias, embora possa ser infeccioso. Como outros tipos de mofo, normalmente representa apenas um risco para indivíduos com um sistema imunológico enfraquecido ou feridas. A maioria das espécies desse molde em particular não cresce à temperatura do corpo humano, o que significa que o calor corporal de uma pessoa pode matar a maioria das variedades de alternaria.

Stachybotrys Chartarum

O Stachybotrys chartarum é de cor preto esverdeado e cresce bem em locais com alto teor de celulose, como drywall, e precisa de umidade ou alta umidade para crescer bem. Esse molde não é tão comum quanto os outros mencionados aqui. A estaquibotrys cria toxinas, e a ingestão dessas toxinas causa uma doença conhecida como estaquototrotoxicose, mas essa doença é encontrada principalmente em cavalos. Esse é o molde que muitas pessoas consideram ser uma causa da "síndrome do edifício doentio", mas há poucas evidências concretas para sugerir que ela causa essa condição. Pensa-se também que esse molde causasse hemorragia pulmonar idiopática aguda em lactentes, mas, novamente, atualmente existem poucas evidências para apoiar isso.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ISSO É UM DIFERENCIAL NO MERCADO DE GESSO E DRYWALL (Pode 2024).