Que tipos de ângulos e arcos são os mais fortes?

Pin
Send
Share
Send

Olhando para os monumentos históricos que foram feitos décadas e até séculos atrás, é evidente que os construtores antigos tinham um conhecimento avançado de ângulos e arcos. Os construtores precisavam conhecer a forma correta para criar uma estrutura desse tipo, a fim de mantê-la resistente durante o teste do tempo e como reforçar a estrutura com ângulos e arcos. O conhecimento das formas e arcos mais fortes é necessário quando confrontado com a tarefa de construir qualquer estrutura independente.

O St. Louis Gateway Arch exibe um dos tipos mais fortes de arcos possíveis.

Arco elíptico

Definido como um arco com dois centros e raios em constante mudança, é possível ver um arco elíptico em muitas estruturas, como o arco de uma porta de entrada para uma casa ou os arcos encontrados em uma ponte de água. Na alvenaria de tijolo, é considerado um dos arcos mais fortes.

Arco da catenária

O arco da catenária é considerado o arco mais forte em se sustentar. O St. Louis Gateway Arch é um arco de catenária, de acordo com Grandes Edifícios. Construído na década de 1960, com 630 pés de largura e base, está em pé há mais de 50 anos, a partir de 2011. O arco da catenária é definido por sua forma, que se assemelha a uma corrente suspensa.

Arco Parabólico

Com a forma de um oval natural, os pedreiros consideram o arco parabólico o arco mais forte de todos. Nesse arco, as duas extremidades são montadas em um mancal fixo, enquanto o arco possui uma carga uniformemente distribuída. Em termos técnicos, no arco parabólico "apenas forças normais e momentos fletores ocorrem, mas nenhuma força de cisalhamento", de acordo com G.U.N.T. Hamburgo em "Arco Parabólico". O artista Gaudi era conhecido pelo uso de arcos parbólicos em seu trabalho, relata Artchive.

Ângulos de 45 graus

Em formas e ângulos, o triângulo é freqüentemente considerado a forma mais forte, pois todos os ângulos são fixos e conectados a outro ponto. Embora todos os polígonos tenham essa mesma característica, a diferença em um triângulo é que seus ângulos não estão sujeitos a alterações, assim como outros polígonos. Triângulos são freqüentemente usados ​​para fortalecer outras formas, especialmente quadrados. Ao adicionar um ângulo diagonal, essencialmente um ângulo de 45 graus, o quadrado é composto de triângulos opostos e é muito mais forte. Para tornar qualquer forma mais forte, conecte os pontos com ângulos de suporte, principalmente ângulos de 45 graus. No final, as formas compreendem vários pequenos triângulos.

Pin
Send
Share
Send