Como identificar Serviceberries em estado selvagem

Pin
Send
Share
Send

Serviceberry (Amelanchier spp.) é um pequeno arbusto ou árvore que, embora freqüentemente cultivado como espécime de jardim, também cresça na natureza. Das cerca de 30 espécies do gênero serviceberry, a maioria é nativa da América do Norte e ainda varia livremente em seus habitats nativos.

Descrição da planta

Embora as espécies de frutos de serviço variem em tamanho e forma, a maioria delas possui algumas características. Todos eles têm pequeno, folhas elípticas com dentes finos ao longo das bordas. A maioria das espécies floresce na primavera com flores brancas de cinco pétalas. As flores duram apenas alguns dias e dão lugar a frutos suculentos que se assemelham a mirtilos em tamanho, cor e sabor.

Espécies Relacionadas

Várias espécies do gênero variam em toda a América do Norte, e seus nomes comuns variam de um lugar para outro. Além de serviceberry, o nomes comuns incluem Juneberry, shadbush, shadblow, saskatoon, sarvisberry e pera selvagem indiana. Alguns dos nomes comuns se referem à época do ano em que a planta produz frutos, o que geralmente ocorre em junho. Outros nomes comuns refletem quando a planta floresce, na primavera, na época dos cultos da Páscoa e quando os peixes sombreados aparecem.

Downy serviceberry (Arborea amelanchier), também chamado de shadbush, é nativo da maior parte da metade oriental dos Estados Unidos. Cresce lentamente e atinge uma altura madura de 15 a 25 pés. Seus cachos de flores brancas caem quando florescem, seus frutos são vermelhos quando maduros e sua casca é lisa, cinza e com listras verticais. O downy serviceberry é resistente nas zonas de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 4 a 9.

Shadblow serviceberry (Amelanchier canadensis) cresce 6 a 30 pés de altura. Como o fruto de serviço felpudo, sua casca é cinza e listrada, mas mantém os cachos de flores mais eretos. Suas bagas são azul escuro ou quase preto quando maduras. Esta espécie é nativa do leste da América do Norte e, na natureza, prefere locais úmidos e pantanosos. É resistente nas zonas USDA 4 a 8.

Saskatoon (Amelanchier alnifolia) é um nativo da América do Norte ocidental. Cerca de 10 pés de altura, é um pouco menor do que certas outras espécies de frutos de serviço. Seus cachos de flores são mantidos eretos e seus frutos são roxos quando maduros. É resistente nas zonas 3 a 9 do USDA.

Alleghany serviceberry (Amelanchier laevis) tem um hábito de crescimento esguio e reto, geralmente atingindo 25 pés de altura, mas apenas 5 a 10 pés de largura do dossel. Difere de algumas espécies relacionadas, pois suas folhas imaturas são de cor bronze. Esta espécie é resistente nas zonas 4 a 9 do USDA.

Descrição da fruta

A fruta de serviço é volta e, dependendo da espécie de sua planta, varia de aproximadamente 1/4 a 1/2 polegada diâmetro. Na maioria das espécies de mirtilos, as bagas são vermelhas quando são imaturas, mas escurecem para um azul profundo ou roxo à medida que amadurecem. Como mirtilos, cada fruto de serviço tem um coroa com franjas oposta ao seu caule. A coroa também ajuda a diferenciar as bagas de serviço das bagas nativas potencialmente prejudiciais, nenhuma das quais possui uma coroa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Video 3 - Les Vergers de L'Amélanche : Les Dames de Lancharre connaissaient-elles l'amélanche ? (Pode 2024).