Uma comparação de Bradford e Cleveland Pear Trees

Pin
Send
Share
Send

Nativa da Coréia e do Japão, a pereira ornamental (Pyrus calleryana) é uma das árvores ornamentais mais favorecidas entre proprietários e paisagistas. A adaptabilidade, versatilidade e beleza da árvore durante todo o ano contribuem para sua popularidade. A pêra Bradford e a pêra Cleveland são duas variedades de Pyrus calleryana. Embora possuam muitas características semelhantes, as poucas características que diferem entre as duas são significativas.

Neve, gelo e vento podem levar uma pereira de Bradford ao chão.

Tamanho e forma

A pêra Bradford cresce rapidamente a uma altura de 30 a 50 pés e uma propagação de 20 a 30 pés. Possui um dossel ereto e oval. A pêra de Cleveland, também um produtor rápido, é um pouco menor, chegando a 30 a 40 pés de altura e 15 pés de largura na maturidade. Cresce mais na vertical do que a pêra Bradford e tem uma forma piramidal atraente. Ambos são um tamanho ideal para jardas pequenas a médias.

Estrutura da Filial

A pêra Bradford é geneticamente defeituosa em termos de estrutura do ramo. Os ângulos entre os galhos e o tronco de Bradford são muito estreitos. Consequentemente, à medida que os galhos aumentam na circunferência, seu ponto de ligação ao tronco enfraquece. Ventos fortes, gelo e neve frequentemente enviam os membros para o chão e, em alguns casos, dividem a árvore em dois. Os galhos da pêra de Cleveland são mais espaçados e mais próximos. Como resultado, o Cleveland aguenta-se melhor em condições climáticas severas.

Flores e folhas

A pêra Bradford e Cleveland florescem profusamente no início da primavera. As flores brancas são vistosas, mas seu cheiro pode ser bastante ofensivo. O Cleveland tende a florescer mais do que o Bradford. Cada árvore tem folhas verde-escuras e brilhantes que produzem uma sombra magnífica no verão. Ambas as árvores fornecem cores de folhas de outono de vermelho, laranja e roxo, mas o Bradford é o artista de outono mais vibrante dos dois.

Condições de crescimento

As peras de Bradford e Cleveland são altamente adaptáveis ​​a uma variedade de condições de cultivo. A pêra de Cleveland é resistente nas zonas 4 a 8. do USDA. A pêra de Bradford é um pouco mais sensível ao frio e é resistente à Zona 5 ao invés da Zona 4. Ambas as árvores preferem sol pleno e solo úmido e bem drenado, mas toleram solos pobres, solos argilosos e solos de várias acidez e alcalinidade. São resistentes à seca, ao calor, à poluição e a doenças.

Função

A pêra de Cleveland é frequentemente usada como uma árvore de amostra, ponto focal, sombra ou árvore de rua. Embora a pêra Bradford possa funcionar da mesma maneira que a Cleveland, ela não é recomendada. De acordo com a Escola de Horticultura e Ciência das Culturas da Ohio State University, a pêra Bradford "não deve ser usada hoje em dia com a disponibilidade de cultivares mais ramificadas e mais eretas". Alguns ambientalistas estão recomendando que nenhuma das variedades seja plantada porque ambas as peras ornamentais têm se mostrado invasivas e um risco para espécimes de árvores nativas.

Pin
Send
Share
Send