Informações sobre lixar concreto

Pin
Send
Share
Send

Se o concreto em sua casa ou ao seu redor estiver rachado, lascado ou danificado, o lixamento é o primeiro passo para repará-lo. Além disso, você pode remover certos tipos de manchas do concreto lixando-as. No entanto, antes de atacar o seu helter-skelter de concreto com a lixa, há algumas coisas que você deve saber sobre a maneira correta de lixar o concreto.

Não deixe seu concreto cair em mau estado como este.

Tipo de dano

Antes de tentar lixar rachaduras ou furos em sua fundação de concreto, alpendre ou outra estrutura em preparação para reparo, peça que sejam examinados por um inspetor profissional. Esse dano pode revelar problemas mais sérios que estão comprometendo a integridade de sua casa, e a aplicação de patches não manterá a resistência do concreto.

Lixar ou moer?

Se sua superfície de concreto é um item como uma bancada ou uma cornija de lareira, a lixagem é a escolha correta. No entanto, se você tentar nivelar e suavizar uma grande área de laje, como um piso ou pátio, a moagem pode ser uma opção melhor. Um moedor pode criar uma textura e altura uniformes em uma superfície muito maior que uma lixadeira.

Segurança

Ao lixar alvenaria, como concreto, proteja seus olhos e pulmões como faria se lixasse madeira. Use óculos de proteção de plástico e cubra a boca e o nariz com uma máscara de papel descartável ou um respirador, se você já possui um.

Muitas pessoas têm a impressão equivocada de que as lixadeiras representam pouco perigo. As lixadeiras elétricas, especialmente quando estão trabalhando em alta velocidade, podem ser tão perigosas para as mãos e dedos quanto as serras. Nunca remova nenhum mecanismo de proteção de segurança da sua lixadeira e mantenha-a sempre no caso em que não estiver em uso. Proteja suas mãos usando luvas grossas de trabalho e mantenha os dedos afastados das áreas móveis da lixadeira enquanto trabalha.

Trabalhar para baixo

Uma lixadeira orbital é o equipamento correto para lixar concreto. Você deseja ter vários tamanhos diferentes de areia nos discos orbitais de lixar à mão. Discos de 220, 300 e 400 ou 420 são ideais. Ao lixar concreto, comece com o disco de lixagem mais grosseiro, que é o número mais baixo, e trabalhe sucessivamente com os discos de granulação mais fina. Se uma simples lixagem com um disco de grão 220 for suficiente, pare aí. No entanto, se a superfície do concreto exigir mais refino, você poderá continuar com quantos discos forem necessários. Para remover apenas um pequeno pedaço áspero ou uma área irregular, você pode usar uma lixa preta para automóveis de 1000 grãos, que é muito fina e não remove grande parte do concreto.

Proteger o produto acabado

Depois de terminar de lixar sua superfície de concreto, você deve proteger seu trabalho duro. Selante de alvenaria ou selante de concreto protegerá o concreto de danos futuros, evitando que você repita o processo de lixamento desnecessariamente. Aplique duas demãos inicialmente e depois sele o concreto uma vez por ano.

Pin
Send
Share
Send