Produtos químicos que arruinam as unidades de ar-condicionado externas

Pin
Send
Share
Send

Os condicionadores de ar externos funcionam com mais eficiência quando limpos regularmente, mas alguns limpadores podem realmente danificar a unidade, especialmente quando usados ​​para limpar o interior do gabinete ou as bobinas do evaporador e do condensador. Os produtos que criam reações químicas entre o limpador e o metal e produtos de limpeza naturalmente corrosivos, danificam a superfície do metal e causam a eventual deterioração das peças devido ao uso prolongado.

Os aparelhos de ar condicionado que ficam ao ar livre requerem limpeza frequente.

Amônia

A amônia, um solvente feito de hidrogênio e nitrogênio, existe como limpador doméstico comum, fertilizante, refrigerante e componente de sais de amônio, uréia, corantes e plásticos. Apesar de seus muitos usos, a amônia tem propriedades cáusticas e perigosas. Como substância cáustica, a amônia devora qualquer objeto com o qual entra em contato no estado líquido. Eventualmente, a amônia causa a deterioração das bobinas do ar-condicionado, se for deixada nas bobinas por um longo período de tempo ou usada com freqüência.

Cloro

O cloro, um elemento da tabela periódica, ocorre naturalmente apenas em estados combinados. A ocorrência mais comum ocorre na forma de sal de mesa, uma combinação de sódio e cloro. Muitos usos do cloro, incluindo o sal, têm poucos efeitos prejudiciais, e o cloro ainda ajuda a produzir água limpa para beber e nadar. Muitos produtos de consumo, incluindo corantes, têxteis, inseticidas, tintas desinfetantes e produtos de limpeza, também usam cloro. Objetivos de consumo e segurança exigem apenas pequenas quantidades de cloro, mas grandes quantidades podem causar danos tanto a humanos quanto a máquinas. Produtos de limpeza com altas concentrações de cloro geralmente causam danos às serpentinas do ar condicionado.

Alvejante

Alvejante, um composto químico líquido ou sólido, remove a cor por oxidação. A composição química do alvejante varia. Alguns alvejantes comuns incluem alvejante à base de cloro, feito de cloro, oxigênio e sódio, e alvejante à base de oxigênio, feito de peróxido de hidrogênio. No mínimo, a lixívia descolorirá o seu ar condicionado se aplicado a qualquer parte dele. Na pior das hipóteses, fortes concentrações de alvejante se romperão e danificarão as bobinas, se usadas com freqüência ou se permitir permanecer em repouso por longos períodos de tempo.

Solventes genéricos de limpeza alcalina e de ácido

Os solventes de limpeza de metal removem especificamente óleos, graxas e limalhas de metal das peças metálicas, mas alguns solventes químicos à base de ácido e alcalino podem causar mais danos do que benefícios quando em contato com peças delicadas do ar-condicionado. Ácidos e álcalis, ou bases, têm propriedades corrosivas que danificam componentes sensíveis dentro do ar condicionado, especialmente as bobinas. Todos os ácidos e álcalis têm a capacidade de danificar o equipamento se forem deixados em repouso por um longo período de tempo. Ácidos e álcalis mais fortes têm maior intensidade e arruinam as bobinas mais rapidamente. Os produtos de limpeza feitos de ácidos fortes ou bases fortes devem ser totalmente evitados, enquanto os feitos de ácidos e bases fracos devem ser usados ​​em pequenas quantidades e por períodos de tempo limitados para minimizar a possibilidade de danos.

Pin
Send
Share
Send