Como funciona um medidor de água?

Pin
Send
Share
Send

Todo mês você tem que pagar a conta da água temida. Aqueles que são eficientes no uso da água receberão uma conta mais baixa, mas para outros que usam grandes quantidades de água, seu extrato mensal será maior. Ter uma compreensão de como o medidor de água funciona pode ajudá-lo a ter mais controle sobre o uso da água e quanto deve em sua conta de água.

Crédito: pedrojperez / iStock / GettyImagesComo funciona um medidor de água?

O que é um contador de água?

A conta da água mostra a quantidade de água que você usa no mês, com base na leitura do hidrômetro. Medidores de água medem o fluxo de água que entra em sua casa todos os meses. Enquanto o contador de água mede a quantidade de água que está sendo usada, não pode medir com precisão de onde vem o uso da água. Isso significa que, não importa quanta água você use para lavar a louça, tomar um banho ou beber, tudo será medido da mesma forma.

Onde está localizado o medidor de água?

Os contadores de água estão localizados dentro ou fora da propriedade. Se o medidor estiver instalado dentro da propriedade, você encontrará a válvula de controle principal na linha de água. Se estiver instalado fora de casa, ele estará em uma cova no gramado ou embaixo da calçada. Se estiver em um poço do medidor fora de casa, deve estar em uma caixa que esteja visivelmente marcada com as palavras "medidor de água". Um hidrômetro digital é verificado periodicamente porque muitos fatores, como o meio ambiente, podem afetar o hidrômetro. Dependendo do bairro ou de como a cidade opera, o medidor de água deve ter uma tampa articulada ou uma tampa de metal parafusada que não possa ser violada por alguém que não seja um funcionário da cidade ou uma empresa de água.

Quais são os diferentes tipos de medidores de água?

O estilo, finalidade e tamanho do medidor de água ditarão como o medidor funciona. Se você possui um hidrômetro doméstico, ele pode ser fornecido em três modelos diferentes: inserto eletromagnético, mecânico e ultrassônico. Os medidores eletromagnéticos usam voltagem elétrica para descobrir o uso da água. Campos magnéticos e eletrodos cercam parte do tubo e, quando a água passa pelo duto, cria uma tensão elétrica. Os eletrodos detectam quanta água está sendo gerada e medem a tensão.

Os medidores de pastilhas mecânicas são um tipo mais tradicional de medidor. O medidor possui um impulsor, que é um dispositivo rotativo que gira quando a água flui através dele. A rotação é medida, mas o hidrômetro precisa estar cheio de água para obter uma leitura correta. Um medidor ultrassônico (medidor de velocidade) usa sensores eletrônicos para medir a velocidade da água. Depois de medir a velocidade, ele a converterá na taxa de fluxo. Dois transdutores (um dispositivo que converte variações em uma quantidade física, como água em um sinal elétrico) estão localizados no tubo, e isso calculará a velocidade.

Pin
Send
Share
Send