Como dimensionar um forno doméstico móvel

Pin
Send
Share
Send

A vida útil média de um forno pode variar de dez a trinta anos, enquanto os fornos móveis residenciais duram em média quinze anos. Esteja você atualizando para um modelo mais eficiente em termos de energia ou se seu forno antigo parou de funcionar, é vital escolher um novo modelo dimensionado adequadamente para sua casa. As casas modulares requerem um tipo diferente de forno das casas comuns e há algumas coisas que você precisa saber para dimensionar adequadamente um forno doméstico móvel.

Escolha o forno de tamanho certo para sua casa móvel

Passo 1

Comece calculando a área quadrada da sua casa móvel. Se você não tiver certeza, sempre pode verificar com o fabricante seu modelo específico. A maioria das casas móveis varia de 900 a 3500 pés quadrados, enquanto os modelos mais novos podem ser ainda maiores. É importante garantir que seus cálculos sejam precisos antes de prosseguir para a próxima etapa.

Passo 2

Calcule o tamanho da sua área de armazenamento do forno. As casas móveis normalmente têm um pequeno armário onde o forno está localizado. As unidades de aquecimento central mais recentes podem ter tamanho diferente do seu forno antigo. Meça a área para garantir que a unidade tenha espaço e ventilação adequados.

Etapa 3

Decida qual tipo de forno você deseja comprar. Pode haver uma pequena diferença nas habilidades de aquecimento de fornos a gás e elétricos. Embora exista algum argumento sobre qual é a mais eficiente, a melhor regra a seguir é seguir o tipo de forno que já foi instalado em casa. Isso facilitará a instalação.

Passo 4

Calcule quantos BTUs você precisará para aquecer sua casa móvel. Isso varia de acordo com o seu clima. Se você mora em uma área quente, a regra geral é de 25 a 30 BTU por pé quadrado. Em climas mais frios, isso chega a 45 BTUs. Leve o número da metragem quadrada ao número apropriado para dimensionar um forno doméstico móvel para sua casa.

Etapa 5

Compre um novo forno. Ao comprar um novo forno, lembre-se de que a produção real é de 80% dos BTUs listados. Como exemplo, se você estiver olhando para um forno classificado para 60.000 BTUs, a produção real será de 48.000 BTUs. Portanto, se a metragem quadrada de sua casa exigir um forno de 60.000 BTU, você realmente precisará adquirir um que seja classificado próximo a 80.000 BTUs. É melhor errar do lado de uma unidade BTU mais alta do que uma mais baixa.

Pin
Send
Share
Send