Diferença entre alecrim e tomilho

Pin
Send
Share
Send

O tomilho (Thymus spp.) E o alecrim (Rosmarinus spp.) Pertencem tradicionalmente ao jardim de ervas, mas com a compreensão de seus diferentes hábitos de crescimento, você pode usá-las efetivamente como plantas ornamentais. O tomilho cresce nas zonas de resistência 4 a 9 do Departamento de Agricultura dos EUA, enquanto o alecrim cresce nas zonas 7 a 10. do USDA. A resistência varia dependendo da espécie ou cultivar para ambos os tipos.

Crédito: chorboon_photo / iStock / Getty Images Um close de folhas de alecrim.

Tem o visual

O tomilho tem folhas verdes pequenas e arredondadas que parecem macias entre os dedos, enquanto o alecrim tem folhas duras e semelhantes a agulhas. O alecrim cresce em caules retos que mudam de verde para amadeirado à medida que o caule amadurece. Os talos jovens e macios de tomilho são finos, especialmente no início da estação de crescimento. Como alecrim, os talos de tomilho amadurecem até uma consistência frágil e amadeirada. Arbustos de alecrim podem ter até 6 pés de altura e 4 pés de largura, enquanto o tomilho cresce de 3 a 12 polegadas de altura e 12 polegadas de largura.

Quente e seco

O alecrim, nativo do Mediterrâneo, e o tomilho, originário do sul da Europa, são bem adaptados aos verões quentes e secos e aos invernos suaves e úmidos. O tomilho pode tolerar o clima frio - até 20 graus Fahrenheit negativos - em comparação com o alecrim, que não pode tolerar temperaturas muito abaixo de 15 F. Quando se trata de água, o tomilho e o alecrim preferem o solo seco a umedecer e crescer melhor por completo. Dom. Ambas as ervas aromáticas se encaixam perfeitamente em um jardim com água.

Noções básicas de design

Tomilho faz uma excelente cobertura do solo comestível, perfumada e verde. Para uma variedade especialmente de baixo crescimento, tente o tomilho rastejante (Thymus serpyllum), que cresce nas zonas de USDA 4 a 9. Cresce 3 polegadas de altura e é uma escolha inteligente entre pedras de pavimentação, como cobertura do solo ou sobre uma parede. O alecrim, com seu crescimento vertical amadeirado, é mais adequado como cobertura. Use-o para contornar um caminho - à medida que as pessoas passam, elas podem cheirar as folhas aromáticas. No jardim de ervas, oriente o alecrim ao fundo e mantenha o tomilho na frente. Ou escolha um alecrim à direita, como "Irene", para derramar sobre uma parede ou recipiente.

Colheita Culinária

Essas duas ervas lenhosas perenes fornecem a colheita o ano todo em climas amenos. Aperte as pontas dos galhos conforme necessário. Beliscar também estimula o crescimento e estimula uma forma espessa. Embora você possa encontrar uma variedade de espécies de tomilho ornamentais, procure o tomilho inglês (Thymus vulgaris), que cresce nas zonas 5 a 9 do USDA, para o jardim de ervas da culinária. As cultivares de alecrim criadas por seu gosto incluem "Salem", "Well-Sweep Golden" e "Spice Island". Também crescem nas zonas 8 a 10 do USDA.

Pin
Send
Share
Send