Definição de Móveis Tradicionais

Pin
Send
Share
Send

O mobiliário tradicional é um mobiliário formal feito até o final do período vitoriano, pouco antes do movimento modernista. São móveis de qualidade, feitos com artesanato do velho mundo, com madeira escura esculpida à mão, elaborada e formal. O mobiliário é característico das várias épocas em que foi fabricado e tinha um visual gótico com cabeças de animais esculpidas, pernas de pés em garras em mesas e mármores e ferragens ornamentados.

Cadeira da era vitoriana

História

A fabricação de móveis de estilo tradicional começou na Europa. A era do rei Luís IV começou em 1643 e durou até 1715. A contribuição européia mais significativa para o mobiliário tradicional foi o mobiliário Chippendale da Inglaterra. As cadeiras do tipo Chippendale ainda hoje são famosas e outros móveis começaram em 1740 e duraram até 1790. Os móveis ao estilo da rainha Anne eram graciosos e feitos para o conforto. A guerra muitas vezes significava que a produção de itens estava parada. Os estilos de móveis tradicionais eram o pilar de muitas casas. Algumas peças de mobiliário tradicional eram simbólicas. Na América, os estilos europeus estavam ganhando popularidade, mas os móveis de estilo federal logo após a Guerra Revolucionária eram distintamente americanos, com o motivo da águia americana esculpida simbolizando a liberdade.

Recursos

Os móveis de estilo tradicional eram feitos de madeira espessa e profundamente esculpida, muitas vezes manchada de escuro, com elaborados pergaminhos entalhados à mão e com pés de bola ou garra. Havia peças embutidas elaboradas nas peças de móveis, em latão sólido e materiais exóticos, como osso ou marfim. Os tecidos eram frequentemente feitos de seda em padrões sofisticados, cores sólidas ou tapeçarias.

Significado

O mobiliário tradicional é mais conhecido por seu estilo real. As peças foram feitas para imitar o que as monarquias reais da época usavam em suas salas de estar, salões e salas de jantar. Essa opulência foi atribuída à classe geral e alterou substancialmente a aparência das moradias mais simples, proporcionando-lhes o mesmo estilo de mobília que o conjunto real tinha, mesmo que não fosse de forma idêntica.

Função

Havia várias peças que designers de móveis europeus e americanos incorporaram para se adaptar aos tempos. Por exemplo, havia espreguiçadeiras confortáveis ​​e decorativas, usadas para leitura. Muitas mulheres deram à luz em suas casas com a ajuda de parteiras. As camas tinham que ser decorativas e construídas para o conforto. A madeira era de qualidade, espessa e destinada a durar gerações.

Identificação

As cadeiras da rainha Anne tinham desenhos de conchas ou esculpidos esculpidos na madeira em cima de cadeiras, baús e sofás. O mobiliário de estilo federal é mais reconhecido pelo design de águia esculpida. As cadeiras do estilo Chippendale são mais elegantes e elegantes. Os móveis do rei Luís IV geralmente tinham garras elaboradas e pernas de pés de bola ou tampos de mármore.

Pin
Send
Share
Send