Como usar um voltímetro para testar um bloco de fusíveis

Pin
Send
Share
Send

Um multímetro digital (DMM) é um dos instrumentos de teste mais úteis no kit de ferramentas de qualquer eletricista automotivo. Todo DMM é um pouco diferente, mas existem algumas diretrizes gerais que você pode seguir para seu uso. Um voltímetro analógico antigo também funcionará, mas tenha cuidado com a polaridade ao usar um deles, ou você pode prender a agulha e causar danos permanentes ao movimento do medidor.

crédito: Polka Dot Images / Polka Dot / Getty Images

Solução de problemas de um bloco de fusíveis automotivos

Passo 1

Localize o bloco de fusíveis no seu veículo com a ajuda de uma luz de trabalho ou lanterna. O bloco de fusíveis principal geralmente está localizado abaixo do painel no lado do motorista do veículo. Também haverá um bloco de fusíveis localizado sob o capô, próximo ao firewall do veículo. Os blocos contêm dois tipos de fusíveis, os mais antigos, do tipo cartucho de vidro, e os mais novos, do tipo lâmina. Os blocos também podem conter disjuntores reajustáveis.

Passo 2

Prenda o cabo de teste preto negativo em um bom terreno usando o acessório de clipe de jacaré. Lembre-se de que a estrutura metálica do carro é um dos lados do circuito elétrico. Se você possui um medidor que deve ser ajustado manualmente, ajuste a chave "Function" do medidor em "Volts DC" e ajuste a chave "Range" em uma escala que permita a leitura de 12 volts. Na maioria dos medidores de alcance manual, esse será o alcance de 20 volts.

Etapa 3

Localize os pequenos orifícios em cada extremidade dos fusíveis do tipo lâmina; esses furos dão acesso às lâminas dentro do fusível. Insira a ponta pontiaguda da ponta de prova vermelha primeiro em um orifício e depois no outro. Se você ler 12 volts para aterrar em uma extremidade, mas não na outra, o fusível está queimado e precisa ser substituído. Com os fusíveis de vidro, coloque a ponta do cabo de teste vermelho nas tampas nas extremidades prateadas para verificá-las. Verifique duas vezes sua conexão de aterramento se todos os fusíveis tiverem lido "0" volts ao terra. Se não houver energia para um fusível, mas todos os outros estiverem funcionais, o problema está no próprio bloco de fusíveis.

Pin
Send
Share
Send