Como construir um deck flutuante de madeira

Pin
Send
Share
Send

Construir um deck pode ser um projeto muito envolvido e complexo, especialmente se o deck for alto o suficiente para exigir grades e escadas e quando for anexado por uma placa de contabilidade diretamente à estrutura da sua casa. Decks desse tipo estão sujeitos a todos os tipos de códigos de construção e, para estar em conformidade com a lei, você deve solicitar uma licença de construção e ter a estrutura inspecionada em diferentes pontos durante a construção. Esse tipo de estrutura anexa requer fundamentos profundos de concreto que se estendem abaixo da linha de geada, que podem se estender a quatro pés ou mais em um clima mais frio. Construir um deck anexado, em outras palavras, é um projeto de construção muito importante que requer habilidades bastante avançadas para construir.

Os decks flutuantes no nível do solo podem ser construídos em píeres flutuantes, e não em geadas

Mas o processo se torna muito mais simples se você construir um deck ao nível do solo, baixo, que seja autônomo ou "flutuante". Esse tipo de deck serve mais como um pátio do que um deck tradicional, e por não exigir grades ou escadas e por ser independente e não estar ancorado permanentemente em sua casa, não é considerado por lei como uma extensão da instalação permanente. estrutura. Na maioria das áreas, isso significa que você pode construir esse tipo de deck sem nenhuma permissão ou inspeção.

Os píeres pré-fabricados estão disponíveis nos home centers.

Em vez de acessórios para geada em concreto profundo e postes resistentes, esse tipo de deck baseia-se em pilares de concreto simples, disponíveis em qualquer centro de melhoramento da casa. A parte superior dos pilares possui ranhuras cruzadas nas quais as vigas de suporte repousam, e apenas parte difícil da construção é garantir que os pilares estejam alinhados corretamente e perfeitamente nivelados antes de instalar as vigas de suporte. Os pilares são formados para que você também possa inserir pequenas verticais postes em cima dos pilares, aos quais as vigas horizontais estão conectadas. Se você seguir esse caminho, os postes serão relativamente curtos e a altura geral do convés não poderá ultrapassar 30 polegadas acima do solo. Mais alto que isso, e seu deck precisará de grades.

As instruções abaixo descrevem a construção de um convés retangular ou quadrado muito básico, no qual as vigas horizontais repousam diretamente nos pilares flutuantes de concreto. Para manter o convés bastante baixo, usamos madeira 2 x 6 para as vigas subjacentes e também para as vigas do aro do perímetro. Para o deck de superfície, você pode usar uma variedade de madeira, como preferir. As tábuas de deck de cedro são as favoritas, mas você também pode cobrir seu deck com deck composto para maior durabilidade.

Planejando seu deck

As primeiras etapas da construção de um deck flutuante no nível do solo serão esboçar em papel o local da construção e os elementos do deck, tanto os membros estruturais quanto os decks de superfície.

Faça um esboço do contorno do seu deck planejado, usando papel quadriculado

Usando papel quadriculado com uma escala fácil de interpretar, esboce seu quintal e um local para o seu deck. Uma escala fácil de usar é 1 quadrado = 1 pé. Seu deck será uma estrutura muito mais fácil de construir se você escolher um local relativamente plano no seu quintal, pois o terreno inclinado ou irregular significará muitas escavações e escavações. Use uma linha pontilhada para representar o perímetro externo do seu baralho no seu desenho. Em nosso exemplo, estamos construindo um muito simples 10 pés x 10 pés. baralho.

crédito: Bryan TrandemSketch na localização das vigas de suporte.

Em seguida, esboce em uma trave central para percorrer o meio do seu deck. Em seguida, esboce as vigas que funcionam a cada 18 polegadas (três quadrados da grade) nas duas direções a partir da viga central. As últimas vigas podem parar até 15 cm da borda do baralho. Não há problema em os decks de superfície saltarem essas últimas vigas de suporte algumas polegadas. De fato, isso é preferível, porque permitirá que os pilares de suporte de concreto sejam recuados ligeiramente da borda do convés, escondendo-os da vista.

crédito: Bryan TrandemSketch na localização dos pilares de suporte.

Agora, esboce na posição dos pilares de suporte embaixo das vigas. Com as vigas 2 x 6 que estamos usando, recomendamos que haja suportes de cais espaçados a não mais de 4 pés de distância para criar uma estrutura de convés muito resistente. Novamente, é bom que as extremidades das vigas ultrapassem levemente os últimos pilares. Esse tipo de construção é chamado cantilevering, e é aceitável que a viga saliente os últimos pilares em até 2 pés. No nosso exemplo de 10 pés x 10 pés, cada viga é apoiada por três pilares, com as vigas pendendo sobre os pilares externos em 1 pé.

Crédito: Bryan TrandemEsboço nas vigas da borda e fora da viga.

A próxima etapa do planejamento é esboçar nas vigas externas. As vigas externas que batem contra as extremidades da viga de suporte são chamadas de vigas de aro. As outras duas vigas paralelas às vigas de suporte são simplesmente conhecidas como vigas externas. Como o convés está flutuando no nível do solo, as vigas da borda e as vigas externas ocultam os pilares de concreto para que não apareçam. Todas essas vigas serão feitas de madeira serrada 2 x 6 tratada com pressão.

Crédito: Bryan TrandemEsboço nas pranchas de superfície.

Agora, determine quantas placas de deck de superfície você precisará. Existem vários produtos diferentes que você pode usar, incluindo placas de cedro 1 x 6 ou 1 x 6 placas sintéticas. Alguma matemática é necessária aqui, uma vez que a dimensão real de placas de 1 x 6 é realmente de 5-1 / 2 polegadas. Mas você também deseja instalá-los com 1/4 de polegada entre as placas para drenagem. Com efeito, isso significa que você instalará uma placa de deck a cada 15 cm na estrutura do deck. Para os nossos 10 pés. deck quadrado, isso significa que precisaremos de 21 tabuleiros de decks, mas você terá que fazer as contas sozinho para o seu deck em particular.

Etapa 6

A etapa final do planejamento é adicionar os materiais necessários para fazer seu pedido no centro de suprimentos da construção. Em nosso exemplo, nosso deck de 10 pés x 10 pés exigirá sete vigas de suporte 2 x 6 de 10 pés de comprimento; quatro vigas para servir como vigas do aro e vigas externas (também 2 x 6s com 10 pés de comprimento), 21 pilares de concreto e 21 pranchas (1 x 6s). Será mais fácil encomendar este material ao mesmo tempo para entrega no centro de casa, mas é claro que você pode transportar o material se tiver acesso a uma caminhonete ou reboque adequados. É sempre melhor pedir um pouco mais em caso de erros. No nosso caso, pedir uma placa extra de 2 x 6 e pelo menos uma placa de deck extra seria uma boa idéia. É muito melhor ter um pouco de material em mãos do que ser forçado a voltar para o centro da casa inesperadamente.

Preparando o canteiro de obras

A próxima fase é preparar o seu canteiro de obras. Esse processo significa fixar o contorno do convés em seu quintal, remover a grama e fazer uma escavação rasa, plana e nivelada sobre a qual repousar todos os pilares de concreto das vigas do convés.

Passo 1

Descreva sua escavação no gramado usando estacas e cordas. Faça o contorno cerca de um pé maior que o convés em ambas as direções, para dar espaço para fazer a escavação. Remova toda a grama, usando uma pá.

Passo 2

Use um ancinho de jardim para nivelar o local o máximo possível. Isso provavelmente envolverá a remoção de parte do solo da área. Isso é bom, já que o objetivo é que o topo dos pilares de concreto fique a menos de 5 cm acima do nível do gramado ao redor. Periodicamente, use 2 x 4 longos e 4 pés. nível para verificar o nível da escavação.

Etapa 3

Quando estiver convencido de que o local da escavação é o mais plano e nivelado possível, cubra a área com lençóis de tecido de paisagem, sobrepondo-os em 15 cm ou mais. O tecido da paisagem não é obrigatório, mas evita que as ervas daninhas subam por baixo do convés. Você pode pesar o tecido da paisagem com tijolos ou pedras.

Passo 4

Posicione os pilares de concreto em linhas, siga seu esboço de planejamento. Não se preocupe com a precisão perfeita neste momento; você fará alguns ajustes finos ao posicionar as vigas de suporte nos pilares.

Construindo o convés

Agora vem a parte agradável, que será mais rápida do que você pensa. Você pode facilmente terminar o seu deck em uma tarde. Se você esboçou com precisão durante a fase de planejamento, seu esboço será um mapa fácil de seguir para construção.

Passo 1

Corte uma trave 2 x 6 no comprimento desejado e, em seguida, posicione-a como a trave central na linha central dos pilares, encaixando a borda da placa no slot dos pilares. Verifique o espaçamento entre os pilares e verifique se a saliência nas duas extremidades da trave é a mesma. Posicione as próximas vigas em ambos os lados da viga central nas fileiras adjacentes de pilares, medindo para garantir que o espaçamento entre as vigas seja de 18 polegadas. Continue posicionando as vigas nas linhas restantes dos pilares, até que todas tenham sido posicionadas. Meça todo o espaçamento e faça ajustes nos pilares de concreto, conforme necessário.

Passo 2

Corte a primeira trave da jante no comprimento e prenda-a em uma extremidade das vigas verticais, usando parafusos de 3 polegadas conduzidos através da face plana da viga da jante e no grão da borda das vigas verticais. Nesse momento, um auxiliar é útil para manter cada trave perfeitamente na vertical enquanto você aperta os parafusos. Continue anexando a trave da borda à extremidade de cada trave vertical, usando três parafusos para cada trave. Depois que a primeira trave da jante estiver anexada, mova-se para o lado oposto e prenda outra trave na extremidade oposta das traves.

Esboço aproximado, mostrando como as vigas da jante e as vigas externas são protegidas.

Agora prenda as vigas externas - as paralelas às vigas verticais - prendendo-as nas extremidades às vigas do aro. Essas vigas externas serão conectadas apenas nas extremidades neste ponto, mas uma vez que as placas do deck estejam presas às partes superiores das vigas externas, a estrutura será muito resistente. Verifique o alinhamento de todos os pilares e faça os ajustes finais necessários.

Passo 4

Verifique se toda a estrutura é quadrada. A maneira mais fácil de fazer isso é medindo as diagonais. Se as medidas diagonais são as mesmas, a estrutura é quadrada. Se necessário, você pode mudar toda a estrutura manualmente para quadrá-la antes de iniciar a instalação do deck de superfície.

Agora comece a cortar e ajustar as placas do deck de superfície na parte superior da estrutura da trave. Passe as tábuas do deck perpendicularmente às vigas de suporte, cobrindo totalmente todas as vigas, incluindo as vigas do aro e as vigas externas. Use dois parafusos do deck de 2 polegadas para prender cada placa em cada local da viga. Deixe um espaço de 1/4 de polegada entre cada placa do deck para permitir a drenagem. Se a última placa do deck não se encaixar perfeitamente, você pode cortá-la na largura adequada com uma serra circular.

Etapa 5

Se o seu deck de superfície for de cedro ou outra madeira, aplique um selador e / ou uma mancha, conforme desejado. As placas sintéticas de decks compostos não requerem acabamento.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Deck Flutuante Madeira (Pode 2024).