Qual é o melhor: secador de gás vs. Secador Elétrico

Pin
Send
Share
Send

Facilmente, uma das melhores partes da lavanderia é retirar uma nova carga de roupas limpas e secas da secadora. Felizmente, você investiu em um bom secador que durará em sua casa por muitos anos. No entanto, os aparelhos precisam ocasionalmente ser substituídos e, ao substituir um secador, os compradores têm duas opções: um secador a gás ou elétrico. Embora ambos tenham a mesma função e funcionem da mesma maneira, existem algumas diferenças importantes entre um secador a gás e um secador elétrico. Conhecer essas diferenças é o primeiro passo para garantir que você adquira a certa para sua casa.

Crédito: evgenyatamanenko / iStock / GettyImagesO que é melhor: secador de gás vs. Secador Elétrico

A diferença entre secadores a gás e elétricos

Os secadores a gás e elétricos, na verdade, ambos dependem de eletricidade em certa medida para energia. Os secadores a gás possuem tambores elétricos, luzes, ventiladores e controles operacionais, mas utilizam gás para aquecimento. Os secadores de gás se conectam a uma parede através de uma tomada e também trazem gás usando uma linha de gás externa. Os secadores elétricos precisam de eletricidade para todas as suas funcionalidades e geralmente são conectados a uma tomada de parede grande.

Embora os secadores a gás tendam a gerar calor mais rapidamente do que seus equivalentes elétricos, eles são mais caros para comprar e requerem mais tempo para serem instalados. Os secadores elétricos precisam apenas se conectar a uma tomada elétrica de 240 volts de três ou quatro pinos para funcionar. Embora as casas construídas mais recentemente tenham tipicamente tomadas de quatro pontas, muitos secadores são construídos para acomodar qualquer um dos tipos.

Os secadores a gás precisam de uma tomada de 110 a 115 volts e uma linha de gás para a instalação correta. A maioria das residências é equipada com uma tomada de 240 volts para secadores elétricos. No entanto, todas as casas não possuem linhas de gás pré-existentes, e os proprietários que desejam comprar um secador a gás podem precisar pagar também para ter uma linha instalada. Os secadores de gás são melhores para pessoas que pretendem ficar em casa por pelo menos cinco anos. Em média, a instalação de secadores a gás pode custar entre US $ 100 e US $ 150, e o preço de varejo também é pelo menos US $ 50 a mais do que um secador elétrico.

Ambos os secadores costumam usar respiradouros para impedir a propagação de bolor em pequenos espaços e o desembolso de partículas do secador. Como os secadores a gás dependem de um queimador para gerar calor, suas aberturas também evitam que os resíduos de gás em chamas fiquem presos no interior. Os secadores elétricos podem ser ventilados ou sem ventilação. Os secadores sem ventilação podem condensar ou comprimir o ar para circular através do secador e remover a umidade da roupa.

Considerações energéticas para secadores a gás e elétricos

Embora os secadores a gás possam ter um custo inicial mais alto, o custo do fornecimento de gás natural é menor que a eletricidade. Como os secadores a gás também são mais quentes que os elétricos, as roupas têm o potencial de secar mais rapidamente, reduzindo assim a quantidade de energia utilizada.

De acordo com o Consumer Energy Center, os secadores a gás podem reduzir pela metade os custos de energia, e os usuários podem esperar recuperar seu investimento inicial na instalação de um secador de gás dentro de um a dois anos. O gás natural também é uma fonte limpa de energia e menos prejudicial ao meio ambiente.

Outras considerações

Para reduzir custos e garantir a instalação mais segura, os proprietários devem instalar um secador com base no que a casa está equipada para acomodar. Os usuários também devem ter certeza de que estão tomando medidas gerais adequadas para manter seus secadores nas melhores condições de trabalho. Evite sobrecarregar os secadores, limpe as armadilhas regularmente e mantenha o secador em um local quente para que ele não precise gastar mais energia para aquecer.

Pin
Send
Share
Send