Como cultivar oliveiras no sul

Pin
Send
Share
Send

Alabama, Arkansas, Flórida, Geórgia, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Carolina do Norte, Carolina do Sul, Tennessee, Virgínia e Virgínia Ocidental compõem os estados do sul dos EUA. Dos 12 estados, o sul da Flórida, que fica na zona de resistência 10 do USDA, é a única área que pode sustentar o crescimento saudável das oliveiras. As oliveiras prosperam nos solos bem drenados das zonas 10 e 11. do USDA. Se você deseja cultivar oliveiras no sul e viver fora do sul da Flórida, precisará cultivar suas oliveiras em recipientes.

A germinação da semente

Passo 1

Encha uma bandeja inicial de sementes com solo estéril para envasamento. Pressione uma semente de oliveira, ¼ de polegada no solo de cada célula. Misture o solo com um borrifador de água para umedecer.

Passo 2

Coloque a tampa de plástico na bandeja do iniciador de sementes e coloque-a em uma área que receba luz solar indireta. Manter uma temperatura de 80 graus F.

Etapa 3

Retire a tampa de plástico da bandeja de sementes quando as sementes de oliveira brotarem. A germinação pode levar até nove meses. Durante esse período, mantenha o solo úmido e mantenha os requisitos de luz e temperatura.

Passo 4

Transplante as mudas de oliveira em vasos de 10 cm quando desenvolverem o segundo conjunto de folhas. Mantenha o solo úmido, luz brilhante e condições de temperatura durante o processo de crescimento.

Plantação ao ar livre

Passo 1

Prepare o solo para o plantio ao ar livre, se você mora no sul da Flórida, dividindo grandes pedaços de terra com um garfo de jardim e testando o pH do solo com um kit de teste de solo. As azeitonas preferem crescer em solo ensolarado e bem drenado, com um pH entre 5,0 e 8,5. O pH do solo no sul da Flórida varia. Se o seu solo não atender às condições exigidas, você precisará corrigi-lo.

Passo 2

Adicione cal ao solo se os resultados do teste do solo revelarem um pH abaixo de 5,0. Altere com turfa se o pH do seu solo estiver acima de 8,5. Adicione uma das emendas necessárias de acordo com as instruções do fabricante.

Etapa 3

Plante as mudas de oliveira no centro dos buracos que correspondem ao tamanho das suas raízes. Afaste os orifícios com aproximadamente 20 pés de distância. Preencha os buracos após o plantio.

Passo 4

Mergulhe o solo a uma profundidade de 10 cm após o plantio. Use uma mangueira de imersão que forneça água profunda. Deixe a camada superior do solo secar entre as regas, mantendo o solo úmido a uma profundidade de 10 cm o tempo todo. As oliveiras exigirão apenas rega suplementar durante as secas, uma vez estabelecidas.

Etapa 5

Aplique uma camada de 3 polegadas de cobertura morta ao redor das oliveiras. Uma camada de palha ou casca de casca ajudará a reduzir o crescimento de ervas daninhas e promover uma boa drenagem. Espalhe a cobertura morta a pelo menos 15 cm da madeira das oliveiras para reduzir as infestações por pragas. Aplique um fertilizante à base de nitrogênio no solo ao redor das oliveiras após a primeira estação de crescimento. Aplique o fertilizante de acordo com as instruções do rótulo.

Container Crescendo

Passo 1

Transfira as sementes da oliveira para vasos maiores, uma vez que elas superem os recipientes de 10 cm. Você saberá que é hora de trocar os vasos quando o solo secar rapidamente entre as regas ou quando as raízes começarem a crescer pelos orifícios de drenagem.

Passo 2

Alimente as oliveiras com uma dieta de fertilizante à base de nitrogênio, aplicando o fertilizante de acordo com as instruções do fabricante. Mantenha as plantas de oliveira bem regadas, permitindo que o solo seque entre as regas.

Etapa 3

Mantenha as oliveiras cultivadas em contêineres em uma área que receba luz brilhante, mantendo uma temperatura de aproximadamente 75 graus F ou acima. No sul, você pode colocar os contêineres na sua varanda ou pátio. Apenas traga os recipientes para dentro de casa quando a temperatura cair abaixo de 30 graus F.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cultivo das oliveiras no Sul do Brasil (Pode 2024).