Sobre detectores de fumaça de cigarro

Pin
Send
Share
Send

Os detectores de fumaça convencionais geralmente não detectam os pequenos fios de fumaça dos cigarros. Embora isso possa ser conveniente se você fuma em casa, também pode ser problemático se você deseja impedir que as pessoas se iluminem em sua casa, nos banheiros ou nos quartos. Os detectores de fumaça de cigarro foram projetados especificamente para disparar quando expostos à fumaça de cigarro, tornando-os ideais para banheiros de escolas e lavanderias comerciais.

Função

Os detectores de fumaça de cigarro detectam coisas específicas da fumaça do cigarro. Eles não precisam de um certo volume de fumaça para sair. Os detectores de fumaça de cigarro comparam os padrões de ar limpo com os do ambiente em que o detector está montado. Se os resultados da comparação indicarem que o ar foi poluído pela fumaça do cigarro, o alarme soará.

Recursos

Os detectores de fumaça de cigarro vêm com muitos acessórios. Algumas luzes piscam quando é detectada fumaça de cigarro. Outros soam um alarme alto. Outros ainda transmitem páginas sem fio para um local predefinido, como um computador administrativo, notificando uma autoridade que alguém "acendeu" e o local.

Tipos

Os detectores de fumaça de cigarro vêm em uma variedade de modelos. Alguns são simplesmente detectores de fumaça altamente refinados que podem detectar quantidades muito pequenas de fumaça, mesmo em uma sala grande. Outros, na verdade, sentem a luz ultravioleta emitida quando um fósforo ou um isqueiro é usado para acender o cigarro.

Efeitos

Os detectores de fumaça de cigarro são geralmente usados ​​como impedimentos. Muitas escolas de ensino médio as utilizam para reduzir o fumo de adolescentes nos banheiros e até mesmo em áreas cobertas. As empresas as usam para o mesmo fim em banheiros de funcionários e clientes. Eliminar a opção de fumar dentro pode ajudar a reduzir os custos de seguro e reduzir drasticamente os riscos de incêndio.

Equívocos

Muitas pessoas pensam que seus alarmes de fumaça padrão sentirão a presença de fumaça de cigarro. Afinal, às vezes até disparam antes que algo queime no fogão! No entanto, os alarmes de fumaça geralmente não são refinados o suficiente para detectar a fumaça do cigarro de forma confiável, e um alarme de fumaça não indica consistentemente a presença de fumaça de cigarro em uma sala.

Aviso

Obviamente, todos sabemos que fumar faz mal a você. No entanto, se as pessoas optarem por fumar de qualquer maneira, essa será sua decisão e elas terão o direito de impactar sua saúde da maneira que desejarem. No entanto, fumar em ambientes fechados é um sério risco à saúde e segurança de todos os envolvidos. As chances de um incêndio não são apenas muito maiores quando é permitido fumar dentro, mas o fumo passivo pode causar sérias queixas de saúde para fumantes e não fumantes. O uso de um detector de fumaça de cigarro pode ajudá-lo a reduzir e até eliminar esses problemas.

Pin
Send
Share
Send