Qual é a diferença entre detectores de fumaça de estação única e estação dupla?

Pin
Send
Share
Send

Com alguma sorte, a única vez em que você ouvirá seu detector de fumaça é quando você queima acidentalmente pipoca ou fuma um pouco demais enquanto cozinha. A função dos detectores de fumaça é auto-explicativa: eles detectam e alertam você sobre a presença de fumaça em sua casa. Enquanto alguns detectores de fumaça são mais sensíveis que outros, todos alertam os ocupantes e esperam evitar danos a longo prazo, ferimentos ou morte como resultado de incêndios em residências.

Qual é a diferença entre detectores de fumaça de estação única e estação dupla?

Detector de fumaça vs. alarme de fumaça

Apesar de nomes semelhantes, detectores de fumaça e alarmes de fumaça são coisas diferentes. Um detector de fumaça utiliza uma bateria ou fonte de energia central, que controla tudo, incluindo o som do alarme e a detecção de calor ou fumaça. Os detectores de fumaça geralmente se conectam a um painel de controle de incêndio, mas se um detector de fumaça disparar, os ocupantes ainda precisarão ligar para o 911. O painel de controle de incêndio não está de forma alguma conectado ao corpo de bombeiros, portanto, não pode notificá-los automaticamente no evento de emergência.

Um alarme de fumaça é independente. Isso significa que a fonte de energia, o alarme e o hardware de detecção estão todos localizados em um dispositivo próximo ou próximo a ele, em vez de alimentar o dispositivo a partir de uma fonte centralizada. Os alarmes de fumaça podem ser únicos, operando individualmente ou com várias estações, interconectados; portanto, quando um dispara, todos disparam.

Qual é a diferença entre alarmes de fumaça de estação única e múltipla?

Os alarmes de fumaça de estação única operam individualmente e normalmente dependem de baterias de 120 VCA ou 9V como fonte de energia. Os alarmes de várias estações, por outro lado, estão todos conectados. Isso significa que quando um alarme é disparado ou disparado, todos os alarmes conectados são disparados. Vários alarmes de estação também podem se conectar a outros dispositivos de regulação de temperatura em casa, como termostatos.

Um alarme de fumaça ou um detector de fumaça são os melhores para uma casa?

Embora os alarmes e detectores de fumaça tenham a mesma função, um pode ser mais apropriado para um tipo específico de residência do que outro. Em geral, os detectores de fumaça têm cerca de 95% de eficácia, quando comparados à taxa de sucesso de 85 a 88% dos alarmes de fumaça. Quando se trata do número de estações, os alarmes de fumaça de várias estações são, em última análise, mais baratos para os proprietários, pois normalmente têm um custo inicial mais baixo.

Os detectores de fumaça normalmente funcionam com mais eficiência porque são constantemente monitorados pelo sistema de alarme central. Os detectores de fumaça geralmente são mais úteis em ambientes grandes, como um hotel ou prédio de escritórios, enquanto é mais provável que um alarme de fumaça esteja dentro de uma casa.

Para alarmes de fumaça em uma casa, deve haver um perto de cada quarto e em todos os andares de uma casa. Os alarmes de incêndio de estação única e múltipla são aceitáveis ​​para uma casa. Se alguém mora com mais de uma pessoa ou tem uma casa grande, um alarme de fumaça de várias estações pode ter a melhor chance de notificar a todos que pode haver uma emergência, devido ao fato de que, quando um alarme é acionado, todos os outros alarmes são acionados. zarpar, fugir.

Há também a opção de alarmes de fumaça sem fio, que se comunicam em toda a casa, sem o uso de cabeamento. Depois que um usuário programa e emparelha os alarmes de fumaça entre si, os alarmes de fumaça sem fio ainda receberão o mesmo sinal e notificarão os ocupantes de uma casa quando houver uma ameaça de fumaça, comunicando-se pela rede. Esses detectores de fumaça não estão sujeitos a interferências de outros dispositivos sem fio e muitas redes podem conter até 12 detectores. Observe que os proprietários devem testar regularmente os detectores de fumaça tradicionais e sem fio para garantir que estejam em boas condições de funcionamento.

Felizmente, um detector ou alarme de fumaça não deve ir além de ser um pequeno aborrecimento durante o cozimento ou quando a bateria expira, levando a bipes incessantes. No entanto, emergências acontecem, e escolher o melhor dispositivo para sinalizar que há uma emergência é o primeiro passo para minimizar seu impacto.

Pin
Send
Share
Send